Destaque

CES 2020 | uma semana resumida em novidades

0

Foi uma semana completa de vários eventos e conferências das grandes marcas e modelos. E assim encerrando a CES 2020 mais uma edição voltada para Startups e produtos destacaveis para o publico. Com grandes projetos as empresas grandes mostraram para a imprensa o que se espera para este novo ciclo.

Sony

Começando com a Sony que mostrou um super projeto de carro elétrico para o próximo ciclo. O Vision S é o modelo que tem mais aparência com tesla do que haver algo mais original. Porem o modelo foi mais conceito para mostrar a sony tecnologias futuras para a mobilidade urbana. O prototipo mostrado tem 36 sensores e seu interior é apenas tela a mostra. A Sony criou um modelo de carro conectado que já possui o 5G e coloca internet em outros cantos do veiculo e com o painel central como principal controle para funções do carro. Por ser um prototipo a mostra, não houve se quer informação e autonomia e nem quando será produzido para o publico final. Foi apenas para mostrar que a sony está desenvolvendo projetos para o futuro da mobilidade.

Samsung

A samsung apresentou os dois novos dispositivos da linha Galaxy de modelos Premium. Os Galaxy S10 e Note 10 Lite. Ambos intermediarios premium de sua linha de origem. o S10 Lite pra começar tem o processador Snapdragon 855 e configurações mais avançadas e com o processador avançado que outros da linha Exynos não usados neles. Ja o note 10 lite tem o Exynos 9810 que é o mesmo da linha S e do próprio note. A diferença fica no conjunto de câmeras, o Note 10 lite tem 3 sensores de 12 MP e o S10 lite tem um com 48 MP e mais um ultra wide e outro profundidade. Os dois tem tela de 6,7 polegadas super Amoled e mais um sensor de 32 MP na frontal.

Outra novidade é um robô em forma de bola que é o Ballie, uma espécie de assistente pessoal físico em um brinquedo projetado para tomar conta da casa. Apesar de ser um brinquedo simpático para crianças e até animais, o dispositivo usa sua própria inteligência artificial para controlar equipamentos da casa.

Intel

A Intel fabricante de chips e hardware para computador, desenvolveu seu prot5ótipo de notebook com tela dobrável. Algo semelhante ao notebook da Microsoft, o Surface Neo. Mas que já mostra um conceito de futuro para os notebooks que passarão a ser tela e mais ainda dobravel. Quem acha que smartphone vai dominar por lcompleto a tecnologia, está enganado. Alem disso, foi mostrado uma nova geração do Mini PC da marca NUC, uma divisão de hardware da Intel para consumo e a principal é que o mini pc nada mais é que um gamer com processador i9 de 18 nucleos voltado para performance.

LG

A LG Mostrou sua nova geração de TVs 4K com o novo chip Alpha 9 de 3ª geração com novas tecnologias e varias funcionalidades. A que mais se destaca é a função filmmaker mode que é pra trazer a imersão do cinema na versão do cineasta para a tela da sua casa. Já linha signature, tem amostras com novos modelos 8K que já são reais e logo estarão disponiveis para venda. Outra novidade da linha é a Tv enrolavel que já está no modelo final para consumo e deve ser lançada nos EUA ainda esse ano. Porem não espere um preço nada convidativo pois é só para quem pode e não para quem quer.

E este foi o resumo da CES 2020. Uma feira que teve varios destaques e mostras de lançamentos para todo o publico. O Geek antenado já está com seu calendario de eventos abertos para todos e logo teremos mais coberturas e destaques de todos eles. Fique antenado!

0

Você Pode Gostar!