DestaqueReviewTech

Mi Air 2 – O “novo” fone sem fios da Xiaomi

0

A Xiaomi tem enchido o mercado com os seus produtos, seja ele celular, fone de ouvido ou outros itens de uso cotidiano como escovas e canetas.
Desta vez a Xiaomi colocou no mercado o fone totalmente sem fios, o Mi Air 2. Este é o novo fone, mas se chamar de velho está tudo certo também. Leia até o final para entender.

Ele vem em uma case branca que tem como destaque a entrada USB Tipo C na parte inferior. A case possui um botão lateral para apertar para parear novos dispositivos e led unico na parte da frente. A case tem um acabamento bom, sem rebarbas aparentes e com este toque minimalista.
O Mi air 2 segue o estilo de fones True Wireless, são pequenos, leves e neste caso, conta com  a barbatana para dar suporte melhor na orelha e o microfone fica na ponta desta aleta, o que facilita a comunicação.


A caixa conta com acabamento magnético e os fones também ficam presos magneticamente dentro da case.

SOM

O som do Mi Air 2 vem para agradar muitas pessoas, pois ele tem um som equilibrado, mas depende do estilo musical.
Em musicas que tem som de bateria, os pratos da bateria acabam aparecendo mais que a voz em alguns momentos.
Já em outros estilos musicais que testei, senti falta de um pouco mais de grave e da voz com mais presença.
Em resumo, você escuta de tudo com o fone, mas se quiser um pouco mais de grave não terá com este fone e também senti falta de um som mais detalhado. No geral, vai atender bem.

MICROFONES

Os microfones do Mi air 2 ficam posicionados na ponta da barbatana ali de cada fone, o que facilita muito o uso dele em chamadas. Ele funciona de forma estéreo, então quando você está em uma chamada ele toca dos dois lados.

Ele vem com Bluetooth 5.0 e isto faz com que a conexão seja mais estável e com pouquíssimo atraso em reprodução de videos, mas se você quer jogar com ele saiba que ele tem um pequeno lag, pouco lag, mas tem. Na verdade, é difícil achar um fone de ouvido sem fios que não tenha lag em jogos.

CANCELAMENTO DE RUIDOS

O Mi Air 2 possui um isolamento de ruídos passivo. Assim que você coloca ele na orelha já isola um pouco do barulho externo e quando coloca musica para tocar isola quase todo o som externo.
Por ele ser um fone Semi In-ear ele não consegue isolar o som externo por completo.

FUNÇÕES

Neste quesito tenho que dizer uma coisa: “ A Xiaomi pode fazer muito melhor que isto, mas não quer”

O fone possui apenas duas funções acionadas por touch: dois toques para dar play/pause e para chamar assistente virtual e serve para atender e rejeitar chamadas E MAIS NADA.

 

A maior e melhor função que ele possui é um sensor que quando você tira o fone da orelha para a musica e quando coloca o fone de volta na orelha ele volta a tocar a musica ou vídeo. Ele tem este sensor nos dois lados e funciona muito bem.

A Xiaomi deveria ter vergonha de colocar um fone deste no mercado, pois pelo preço dele deveria ser muito completo. A empresa sempre foi conhecida pelo ótimo custo beneficio, mas neste produto ela pesou a mão em trazer um produto com poucas funções simples.

BATERIA

A bateria dos fones duram cerca de 3:30horas e a case dele recarrega ele por mais umas 4 vezes. Este tempo de bateria é o que geralmente encontramos nos fones sem fios mais baratos.
Ele demora cerca de 1 hora para recarregar os fones dentro da case e para recarregar a case demora cerca de 1 hora também.
O ponto negativo nesta parte é que ele não possui um indicador detalhado de bateria na case, mas quando você conecta o fone no celular aparece o percentual de bateria.

PREÇO

Ele passa a sensação que foi feito para imitar os Airpods (Apple) e o preço dele parece que segue a mesma linha. No momento que estou escrevendo este texto ele está por R$ 477,00. É um preço muito alto para um produto que não tem muitas funções e que o som não tem nada de muito especial.

Se você quiser ele, aqui tem um link de uma loja que sempre compramos e recomendamos: LINK PARA COMPRA

Gostou da nossa análise, compartilhe.

produto-imagem

Xiaomi Mi Air 2

7

PRÓS
  • Bom encaixe na orelha
  • Som equilibrado
  • Sensor de play/pause
CONTRAS
  • Poucas funções
  • Preço alto
  • Imitação do Apple AirPods
  • A Xiaomi pode fazer algo muito melhor
0