0

A Maré Geek, produtora independente de audiovisual de São Paulo, anunciou que sua websérie Desaventureiros foi indicada a 9 categorias do Rio Webfest 2019, evento que premia as produções feitas para internet.

Por se tratar de uma produção independente construída na garra e boa vontade de todos da equipe, segundo a nota de assessoria, a conquista das indicações em um festival como o Rio Webfest é algo bastante desejado pelas diversas produtoras de audiovisual de caráter independente. Dono da produtora, protagonista e roteirista da produção, Lucas Durão afirma que o alto número de indicações vem como um reconhecimento da qualidade que a equipe e elenco tiveram:

Se a gente tá aqui hoje é porque todo mundo que faz parte do nosso time deu tudo de si. Como a gente trabalha com um orçamento muito apertado e a equipe faz tudo muito pela parceria, as indicações ajudam muito a motivar e recompensar os trabalhos incríveis que todos eles fazem. Além do mais, ser reconhecido por um festival internacional realizado aqui no Brasil, já que nosso público é majoritariamente daqui, é muito importante e ajuda muito na valorização da produção nacional e na divulgação da nossa série.

Comenta Lucas Durão

Sophia Tomazelli conta que toda a equipe ficou surpresa com o número de indicações alcançadas pela temporada. A primeira fase da trama havia sido indicada no Rio Webfest 2018 na categoria de Incentivo à Produção Digital Brasileira, e que além disso, foi indicada em outros festivais internacionais, como a Seoul Webfest 2018, Asia Web Awards 2018, Sicily Webfest 2018, Tuscany Webfest 2018, Baltimore Next Media Webfest 2018, International Online Webfest 2018, Miami Independent Film Festival 2018 e Juggernaut Sci-Fi & Fantasy Film Festival 2019.

A segunda temporada já foi indicada também aos festivais Ozark Mountain Webfest 2019, Sydney Webfest 2019 e Miami Independent Film Festival 2019.

Desaventureiros foi selecionada para as categorias Melhor Série de Comédia, Melhor Direção de Comédia, Melhor Atriz de Comédia, Melhor Trailer, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Abertura e Créditos e Melhor Série Brasileira, e ainda participa do Super Projeto e concorre ao Voto Popular.

A trama apresenta a jornada da Companhia do Dragão Bronzeado, sendo representada por um grupo de aventureiros que estão mais para Desaventureiros. Trazendo no elenco principal Vic Voz do Vento, interpretado pelo ator, roteirista e produtor, Lucas Durão, o jovem bardo humano sonha em ser parte de um grupo de aventureiros lendários. Filho de uma mercadora muito influente, “A Mãe”, vivida por Marcela Grandolpho, ele se dispõe a liderar um grupo de aventureiros de segunda classe para provar para ela que é digno da contratação de um grupo de Aventureiros Classe A.

A segunda temporada de Desaventureiros se dá após Vic romper com a Mãe e abrir mão de seus privilégios financeiros para se manter fiel a seus amigos. Ele descobre que a vida de aventureiro é ainda pior quando você não tem suporte. As coisas ficam mais difíceis para a Companhia do Dragão Bronzeado quando A Mãe coloca uma recompensa na cabeça de Vic, vivo ou morto.

No domingo, dia 17 de novembro, os produtores participarão do painel dos criadores no Festival que acontecerá as 10 hora, e oferecerá aos produtores a oportunidade de contar melhor sobre o projeto e passos da produção. A trama também será exibida no sábado, 16 de novembro, a partir das 15 horas. Os painéis e as exibições tem entrada gratuita.

0

Você Pode Gostar!