DestaqueReviewTech

Análise | Motorola moto G8 Play

0

Lançado Junto com o G8 Plus, sua versão mais básica o Moto G8 Play tem muito para mostrar que é um celular de respeito. Mas o seu diferencial está em seu hardware e também em sua câmera que pouco é provável para ser uma câmera digna de um modelo de entrada. Será que vale a pena comprar o G8 Play?

Design

Diferente do G8 Plus, o Play é mais compacto e mais simples que seu irmão recente. O dispositivo tem um corpo inteiramente de plástico e com um polímero que simula vidro. Na parte da frente é só vidro e além de tudo o dispositivo é pesado e ergonômico. Não tão atraente quanto o modelo Premium da linha G8 mas sendo bem mais em conta para usuários básicos. Parece que cortaram demais os custos do G8 normal que não esta existente na linha da Motorola e fizeram uma versão sem muito atrativo e só vendendo porque quer.

Tela e multimídia

E é bem nítido esse corte de custos que a Motorola fez que a gente vê a parte da tela. A resolução HD+ é até adequada pra quem vai ver vídeos mas seu nível de contraste e nitidez não é de encher os olhos. É apenas uma tela que não dá em conta pelo seu nível de detalhes e também por ser uma tela IPS LCD de 6,2 polegadas. Ou seja, a tela em si é apenas comum e nada demais. O áudio não é o mesmo do G8 Plus, sendo apenas mono e com som alto. Razoável mas não tem o mesmo impacto que o irmão maior.

Hardware e desempenho

O Moto G8 Play tem metade do desempenho do G8 Plus. É notório que haja um mero descaso ao mencionar que o dispositivo tem 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento por ter o MediaTek Helio P70M. Mas vimos que só em tarefas basicas ele da conta do recado porem não é o suficiente para alguns jogos como o Asphalt 9.

Ele é lento quando colocado 2 GB de RAM e sem impulso quando fala de desempenho em benchmark. Só perdendo para a concorrência e ainda fazendo feio nos testes metodixos. Alguns aplicativos ficaram sem funcionamento que não foi necessario usar novamente. Só redes sociais e Apps básicos funcionaram sem problemas. É muito desuso para um aparelho que devia ter mais ou até o mesmo desempenho que o irmão maior. Comparado ao G7 play só a configuração é a mesma porem com chipset diferente.

Camera

Indo para a câmera, o destaque fica por conta da Ultra-wide de 117º, mas nem isso salva o Moto G8 Play. Ela é boa para fazer fotos com um grupo maior ou fazer aquela panorâmica super impressionante. Mas não espere qualidade grande de um smartphone barato.

A Ultra Wide mostra um campo de visão mais amplo e com detalhes mais descritivos. Mas nem isso torna interessante a experiência do dispositivo. A noite não use esse modo para tirar fotos pois perde muito a nitidez. A Câmera de 13 MP garante qualidade aceitável para sua categoria, e quebra um galho quando se fala de fotos noturnas pois tem abertura de 1.7 para mais clareza. Mas o celular desaponta ao entregar um foco mais profundo e por não ter um sensor a laser, o PDAF acaba sendo confuso e só com um toque na tela para garantir o foco. Nos vídeos é o mesmo dilema: bom a luz do dia, razoavel a noite e ainda com o modo ultra wide é péssimo. Só é restrito a resolução 1080p.

Bateria

O G8 Play tem a mesma bateria do Plus e do One Macro que é 4.000 mAh. Só da autonomia aliado a um hardware capado se espera uma economia bem direta. Ele chega sim ao final do dia com uso mais razoável e isso é calculado pelo próprio celular. No entanto sua carga é bastante demorada chegando a quase 2h30 na tomada. Seu carregador não é rápido mas chega a garantir recuperação de autonomia no dispositivo. Mas mesmo com autonomia, tem apps que esgotam por completo a carga do dispositivo. Por isso requer muita paciência ao levar a uma carga completa.

Vale a Pena?

A Motorola não foi muito apressada em seu modelo mais parrudo o Moto G8 Plus mas não diria o mesmo do G8 Play. Hardware defasado demais, câmera boa dentro dos padroes de aparelhos basicos, mas tela e autonomia que não se salvam no aparelho. No mais não vale a pena investir neste aparelho se você for um usuário mais exigente ou que prefere equilíbrio entre desempenho e custo beneficio. Por 600 reais a mais, o moto G8 Plus está no bom tamanho e com hardware melhor que o mais novo. O G8 Play é mais para usuario que só quer o basico e prefere usar apenas redes sociais mas pela sua capacidade de RAM e com atualizações dos aplicativos, devem passar longe do dispositivo. Mas cada um com seu gosto e por isso é aceitável levar o Moto G8 Play se você não for exigente.

0

Você Pode Gostar!