DestaqueGamesNotíciaNotíciaTech

Razer Raion | Um hibrido entre controle de console e máquinas arcade

0

A Razer, conhecida por seus periféricos para o mundo gamer, anuncia um controle voltado para os amantes de jogos de luta, no maior estilo de fliperama. Sim, com seis botões na direita e um D-pad na esquerda, o design lembra bastante as máquinas arcade.

No desenho, temos uma aparência bem próxima daquilo que já estamos acostumados com outros controles de console, como PS4, por exemplo. Exceto pelos seis botões frontais, tudo é familiar, com os botões de ombro e gatilhos. Ele ainda conta com um touchpad com as funções que os usuários de PlayStation já estão acostumados.

“Poxa Clayton, mas você só cita o PS4, você é ‘sonysta’?”. Bom, além da compatibilidade com o Play4, o Raion também é compatível com PC, sem compatibilidade com o Xbox One, para a tristeza dos caixistas.

Os fãs de jogos são apaixonados e exigentes e o Razer Raion entrega o que eles esperam e precisam. Em competições, as vitórias podem ser determinadas em segundos, e o controle é fundamental para dar essa vantagem competitiva.

disse Vitor Martins, diretor da Razer no Brasil.

O Razer Raion oferece o controle e a consistência que eu preciso em jogos de luta. O conforto e tempo de resposta do D-Pad e dos botões de ação permitem que eu me concentre totalmente na partida e em acertar meus combos .

disse Mark “MarkMan” Julio, especialista em jogos de luta e membro do Team Razer

A Razer projetou esse controle junto com um time de especialistas, que garantem uma melhora na performance em competições, mas que se o jogador quiser, pode desativar os botões extras para impedir toques acidentais e nivelar melhor a competição ou evitar alguma eventual incompatibilidade.

Inspiração nos arcades sticks

Como já comentamos, a Razer Raion visa elevar a experiência do jogador com seis botões frontais, os quais se inspiraram nas máquinas arcade. O espaçamento desses botões são maiores, assim como o tamanho dos botões, para que o jogador ganhe mais precisão e conforto no momentos necessários.

Os botões dos controles utilizam os switches mecânicos amarelos da Razer, conhecidos pela rapidez e precisão. Os mesmos switches dos teclados mecânicos topos de linha da marca. Além disso, a Razer promete mais de 80 milhões de cliques, os mesmos de seus teclados mecânicos.

D-pad meca-tátil com oito direções para máxima precisão

O Razer Raion conta com um botão direcional meca-tátil da Razer que oferece aos jogadores precisão e rapidez em movimentos diagonais, essenciais em jogos de luta.

Outra grande vantagem está relacionada ao conforto do botão, que passa a sensação tátil ideal para que os jogadores saibam exatamente quando acertaram a execução de golpes.

Características do Razer Raion

  • Layout com 6 botões frontais com switches mecânicos da Razer
  • D-pad com tecnologia meca-tátil da Razer e 8 direções
  • Modo competição
  • Porta de áudio analógica de 5 mm
  • Cabo com fio de 3m
  • Conexão com fio
  • Tamanho aproximado: 17,3 cm (comprimento) x 10,3 cm (largura) x 5,8 cm (altura)
  • Peso aproximado: 275g

O Razer Raion estará disponível no Brasil em Janeiro de 2020. Ainda sem preço divulgado.

0

Você Pode Gostar!