DestaqueNotíciaTech

Denúnica | SnapTube é acusado de assinar serviços sem autorização dos usuários

0

O SnapTube é um app bastante popular entre aqueles que gostam de baixar vídeos do Youtube e Facebook. O problema é que isso gera muita infração contra direitos autorais e vai contra a política das empresas.

Só por esses motivos já teríamos problemas, uma vez que a empresa facilita a vida de pessoas mal intencionadas para o mesmo, o que imagino que não seja o caso da maior parte da base de usuários do SnapTube. O grande problema da vez, que preocupa bastante pelas denúncias feitas, é o fato de o app estar rodando em segundo plano no Android enviando grandes quantidades de dados sem nem mesmo ser utilizado pelo usuário.

Ao que parece, enquanto o usuário pensa que seu telefone está de boa, desligado, sem gastar dados, sem trocar informações com servidores, o app está na verdade gerando vários cliques em anúncios sem que o usuário perceba e enviando até mesmo, veja a seriedade desse assunto, SMSs sem que o usuário aceite para assinar serviços pagos, afim, única e exclusivamente na geração de lucros para a empresa.

A recomendação é que o app seja imediatamente excluído do seu smartphone, caso o mesmo esteja instalado.

A divulgação contra o SnapTube foi feita por pesquisadores da Upstream, que afirmam que sua plataforma Secure-D detectou e bloqueou “mais de 70 milhões de solicitações suspeitas de transações móveis” do SnapTube instaladas em 4,4 milhões de dispositivos. E isso foi tudo dentro de um período de seis meses. 

o SnapTube está fornecendo anúncios invisíveis, gerando cliques e compras não humanos … Os anúncios são ocultos aos usuários porque eles não aparecem na tela. O SnapTub foi além, acionando chamadas e textos premium e contratando usuários em serviços pagos.

Guy Krief , CEO da Upstream

Já a SnapTube, emitiu uma nota através do seu porta voz, no TechCrunch, onde nega o conhecimento de tais atos e atribui todos esses casos a um SDK, Mango. Esse SDK esteve envolvido em outra situação semelhante no app de vídeo, Vidmate.

Não percebemos que o Mango SDK estava exercendo atividades de fraude publicitária, o que nos trouxe uma grande perda na reputação da marca – respondemos rapidamente e encerramos todas as cooperações com eles. As versões em nosso site oficial e nossos canais de distribuição mantidos já estão livres desse problema. 

Declarou o porta voz do SnapTube ao TechCrunch

Vale ressaltar que, além dessa ligação com esse SDK, a SnapTube já esteve envolvida com outros escândalos semelhantes.

Ainda que a empresa que fabrica o app tenha dito que seu app está livre desse malware, é melhor não dar chance para o azar.

Ama dica importante! Se você tem ou teve esse aplicativo instalado em seu aparelho, vale solicitar à sua operadora que verifique se tem algum tipo de serviço ativo na sua linha, gerando algum tipo de cobrança.

Fonte

0

Você Pode Gostar!