ArtigoDestaqueNotíciaTech

Sony lança as TVs XBR A9G e XBR Z9G | Master Series

0

Ontem (17) a Sony realizou um evento para anunciar duas novas TVs pertencentes a sua linha premium Master Series. A aposta é oferecer mais autonomia na hora de utilizar as TVs sem depender do controle, utilizando apenas o controle por voz.

XBR A9G

O modelo A9G é um televisor 4k de 65″ com painel OLED que traz consigo o que a Sony chama de Acoustic Surface Audio+, que consistem em atuadores vibrando a tela para gerar o som. Se engana em quem pensa que isso diminui o potencial de áudio do equipamento. Na demonstração do produto, foi possível observar que quando a imagem surge na tela e todas as ações ocorrem, o áudio acompanha a ação gerando um efeito parecido com o que temos com um sistema de home theater, ou na sala de cinema (claro que em uma dimensão bem mais simplificada).

Além disso a TV tem como sistema operacional o Android TV que possibilita, através do Google Assistant controlar por voz tanto a A9G, como outros aparelhos inteligentes da sua casa. O diferencial que a Sony destaca são os microfones embutidos na TV para realizar a captação dos comandos sem a necessidade do controle. Você diz “Ok Google…” dá seu comando e ela executa, exceto quando temos os falsos positivos.

No hardware de processamento temos o chip X1 Ultimate, que trabalha como uma placa de vídeo de 14 bits, analisando e tratando os conteúdos para entregar imagens com extrema qualidade para as mais diversas fontes de conteúdo.

A Sony também fez algumas demonstrações da evolução na precisão das cores com relação ao seu modelo de 65″ 4K de 2017, o brilho, o contraste e o preto são bem mais fieis e vivos. Dava para perceber em um vídeo com explosões de fogos de artificio um amarelo, verde e vermelho mais vivos que as mesmas imagens no aparelho da linha anterior. Um destaque para as extremidades da imagem que estourava um pouco no modelo antigo, mas que conseguiu aplicar muito bem o HDR na XBR A9G. A Sony realmente está orgulhosa de sua tecnologia Triluminos.

XBR Z9G

Aqui temos a GRANDE aposta da Sony para se destacar no mercado de TVs, não para ser a mais vendida, mas pela qualidade, tamanho e quantidade de tudo que ela traz no seu pacote.

Começando pelo tamanho da tela, temos 85″ em uma resolução 8K absurda. Não temos conteúdo sendo distribuído nessa resolução que seja de fácil acesso para a grande maioria, mas se você tiver grana para gastar e gosta de ter a última tecnologia disponível no mercado, ela é uma forte concorrente para ser sua nova TV.

Diferente da A9G, a XBR Z9G traz um painel LCD de alta qualidade, com uma película misteriosa que faz com que o tom de branco seja muito fiel e sem distorção das cores. Na imagem abaixo eu ilustro isso muito bem para você. Eu fiquei realmente impressionado em como o ângulo de visão é grande e preciso.

A Z9G traz quatro auto-falantes, 2 encima e 2 embaixo, o que dá a ela bordas grossas, mas também dá um total de 80 W de potência sonora, compatível com Dolby ATMOS. A Sony chama esse novo sistema sonoro de Acoustic Multi-Audio, que em conjunto com o conceito Sound-from-Picture Reality™ traz uma pressão sonora muito mais imersiva, te trazendo para uma sala de cinema dentro de casa.

A Z9G também traz consigo seu chip X1 Ultimate que trata a imagem exibida na tela fazendo com que o upscaling de uma imagem Full HD para 4K ou 8K seja muito mais eficaz.

Dentre as várias demonstrações que tivemos, um das que mais chamou a atenção foi a exibição de um vídeo 1080p tanto na Z9G 8K, como no modelo premium 4k do ano passado da Sony e a diferença é realmente impressionante. Sério, eu não estou recebendo nada para escrever esse texto e não é uma análise final, já que tive pouquíssimo tempo com a TV, mas a primeira impressão foi muito boa mesmo.

Disponibilidade e Preços

Com certeza você deve estar se perguntando quanto tem que desembolsar para ter uma dessas na sua sala. Senta e respira, por que a notícia que eu vou te dar agora é um pouco impactante.

Pela A9G, o modelo mais básico das duas, mas muito premium, teremos que desembolsar simplesmente R$19.299,99. Sim, quase vinte mil em uma TV. Já pela Z9G, que é um modelo importado, temos que desembolsar R$ 89.999,99.

A sony destaca que diferente das demais TVs de sua linha de produtos, cada Master Series é analisada e avaliada individualmente para garantir a entrega excelente dos painéis, sistemas sonoros e conexões, ao contrário das demais que é tido um padrão de qualidade por amostragem. Mas, sinceramente, não sei se isso justifica um valor tão alto.

As TVs já podem ser adquiridas na Fast Shop ou no site de e-Comerce da própria Sony.

Diz aí pra gente o que você achou dos lançamentos e principalmente dos preços?

0

Você Pode Gostar!