A Nikon lançou recentemente uma mirrorless compacta voltada para o publico influencer e quem gosta de fotos pelo Instagram com mais qualidade. A Nikon Z50 promete ser uma câmera versátil e com funções dedicadas para os criadores de conteúdo.

Tela e funções da camera

Com seus 20.9 MP de resolução, a Câmera possui foco automático para melhores selfies e mais um sistema para fotos mais escuras nos modos de configuração. Uma função também ajuda em travar os botões da câmera na hora da selfie. A câmera possui tela giratória para parte inferior do dispositivo. O que é complicado apesar dos display’s de câmeras profissionais serem giratório para a parte lateral da câmera. Mas cada manuseio garante a sua facilidade para comandos de tela. Pode até ser utilizada na vertical para gravação de stories.

Tela Giratoria

Além de tudo a z50 possui gravação de video em 4k 30 Fps e Full HD 120 Fps. Seu ISO varia de 100 a 204.800 em fotos e nos vídeos até 25.600. Alem de vir com foco por detecção de face e reconhecimento de rosto com foco em ambiente mais escuro em até -2 EV. Outras duas lentes como a DX 16-50 e 50-250 foram lançadas junto com a câmera para garantir tanto foco mais profundo, quanto alcance mais dinâmico. Mas para que esta câmera é voltada? Obviamente quem deseja ter uma opção a mais de câmera profissional para trabalhar com vídeos diretos e postagens no Instagram e demais redes sociais.

Uma câmera dessas deve custar muito, mas no exterior ela custa US$ 860 (R$ 3.536) o que é razoável se não tiver altos impostos para uma câmera desse porte. Apesar da Nikon não operar mais no Brasil, vale a pena investir em uma mirrorless que tem estilo profissional mas que é um dispositivo mais para mercado de principiantes ou apenas ser mais uma camera dos equipamentos que qualquer videomaker possui.

0

Você Pode Gostar!