ArtigoDestaqueNotíciaTech

Sony apresenta seus produtos compatíveis com Amazon Alexa no Brasil

0

A Amazon chegou com tudo nas últimas semanas, Amazon Prime, Amazon Echo e Alexa. Com isso, as parcerias também estão se tornando cada vez maiores. A Sony, que utiliza Android TV nas suas Smart TV’s, anunciou no dia 4 que alguns de seus produtos darão suporte ao uso da assistente virtual da Amazon. Além de TVs, temos os fones de ouvido também.

“A conectividade com a Assistente Virtual oferece diversas possibilidades de comandos e permite que os usuários controlem tanto as funções da TV e dos fones de ouvido quanto os dispositivos de automação (IoT), tornando as casas e os produtos mais inteligentes”

Comentou o Head de Marketing e Comunicação da Sony, Luíz Vieira

Headphones

Alguns modelos que são compatíveis com a Amazon Alexa: WH-1000XM3, premiado na CES 2019 como o melhor headphone. Possui até de trinta horas de duração de bateria, noise cancelling, NFC, Bluetooth, carregamento rápido e a função Quick Attention, que é quando você coloca a mão sobre um dos lados do fone e ele permite a entrada da voz de quem esteja falando, ou que você ouça o som no ambiente ao seu redor, desativando o cancelamento de ruído temporariamente.

WH-XB900N

WH-XB900N: Reunindo duas tecnologias mais elogiadas por usuários Sony, esse fone traz o Cancelamento de Ruídos e o Extra Bass juntos no mesmo dispositivo pela primeira vez, garantindo uma imersão maior as suas batidas.

WH-CH700N

WH-CH700N: Com 35 horas de duração de bateria e Noise Cancelling, você vai poder aproveitar suas músicas sem ruídos externos por muito mais tempo.

WH-XB700

WH-XB700: Esse fone é um dos mais novos lançamentos no mercado até o momento dessa publicação. Ele promete uma batida mais envolvente graças a tecnologia Extra Bass, mas também se dedica a uma clareza maior na voz, se saindo bem para os fãs de podcasts, ou para quem gosta de ver os vídeos do Geek Antenado no youtube.

Como ativar a Alexa no meu fone?

Se você possui algum dos modelos citados acima, veja com ativar a assistente virtual.

  1. Instale o app Sony | Headphone Connect disponível para iOS e Android.
  2. Selecione o botão “Alterar função de NC/Ambiente” no menu.
  3. Selecione “Amazon Alexa”
  4. Pressione e fale os comandos desejados.

Não esqueça que, se você já possui o app instalado no seu smartphone, o mesmo precisa estar atualizado para que seja possível ativar a Alexa nos fones.

TVs

Três modelos disponíveis para que você ative a Alexa na sua Smart TV Sony.

XBR X955G

XBR X955G, a primeira da marca com a função Hands-Free, que possibilita interagir com a TV apenas com a voz. Outra função presente na TV é a Netflix Calibration Mode, que permite ao usuário assistir os conteúdos on-line com uma calibração mais próxima do imaginado pelos criadores.

Possui tela de LED do tipo Full Array para muito mais brilho e contraste. Com resolução 4K, processador de imagem de 14 bits e tecnologia exclusiva Triluminos, uma evolução do Quantum Dot, oferece as imagens mais vivas e reais. Além de trazer o exclusivo sistema Acoustic Multi-Audio, que através de 4 colunas de som, apresenta um som impactante e imersivo, já compatível com o padrão Dolby ATMOS. Ela também apresenta um novo controle remoto inteligente, que permite controlar outros aparelhos da sala conectados a TV, o que vem se tornando cada vez mais comum com a ideia de Casa inteligente, Internet das Coisas.

XBR X855G

XBR X855G com o processador X1 4K HRD, display Triluminos, AndroidTV e o sistema Acoustic Multi-Audio, a Sony promete uma experiência de cinema em casa (se você tem mais de 25 anos, talvez também se lembre de um tal programa que passava na TV aberta com esse mesmo nome). A Sony também se orgulha de dizer que esse modelo é um dos indicados pela Netflix. Sim, a Netflix tem uma lista com um selo de aprovação de TVs para você maratonar suas séries. Veja aqui as indicações de 2018.

XBR X805G

XBR X805G essa TV chega ao país com display Triluminos, processamento 4K X-Reality PRO e o novo Android 8.0 Oreo. Cuidadosamente desenvolvida para oferecer maior segurança e durabilidade, conta ainda com a tecnologia X-Protection PRO, um conjunto de proteções que tornam essa TV ideal para ambientes mais suscetíveis a intempéries como umidade, relâmpagos ou surtos de tensão .

Como configurar a Alexa nas TVs da Sony?

  1. Entre no menu da TV, localize e abra o Amazon Alexa App (caso não esteja visível na tela inicial, atualize o software da TV).
  2. Siga as instruções de instalação na tela e aceite os Termos de Privacidade.
  3. No seu Smartphone instale o Alexa App. Abra-o e configure a “Habilidade”/”Skill” para AndroidTV.
  4. Garanta que você esteja usando a mesma conta Google na TV e no Alexa App.
  5. Peça para a Alexa localizar novos dispositivos e adicione a TV.
  6. Não se esqueça de salvar todas as alterações para garantir o correto funcionamento.
0

Você Pode Gostar!