0

A Paramount Pictures divulgou novo featurette de Projeto Gemini mostrando sobre a nova tecnologia de gravação 3D+, desenvolvida pela equipe de Ang Lee. Confira acima.

A produção que chega em outubro será a primeira com a nova tecnologia 3D+, uma experiência inovadora cinematográfica, que ganhou essa nomenclatura pelo fato da exibição levar ao espectador um visual em 3D muito mais completo, realista e imersivo.

Detalhes nunca antes captados pelos olhos humanos mesmo com projeções em 3D são possíveis de enxergar com o 3D+. Isso se dá por ele ser um formato digital evolutivo de projeção a 60 quadris por segundo, mais do que o dobro da taxa tradicional de quadros, de 24 quadros por segundos. Confira mais sobre a tecnologia e a experiência que conferimos na primeira exibição de cenas.

[O 3D+] transporta o público para dentro da ação. Você se sente realmente dentro do filme, além de trazer uma experiência que não se pode ter em casa.

Comenta Ben Gervais, Supervisor de Tecnologia

[A Captação é] 35 vezes mais definido do que o padrão dos filmes, que é de 24 quadros por segundo. Você vê detalhes nas cenas de luta e nos movimentos que seriam apenas borrões em um filme padrão.

Bill Westenhofer, supervisor de VFX detalha a captação do HFR

A captação que dá origem ao resultado que se verá nas telas em 10 de outubro é realizado em High Frame Rate (HFR) a 120 quadros por segundo, que traz mais profundidade e por isso dá a sensação comentada por Ben a quem esta assistindo, de estar no centro da ação, que é exatamente como o cineasta, Ang Lee idealizou. Por isso o 3D+ pode ser considerado a experiência cinematográfica mais imersiva que se pode desfrutar atualmente no cinema.

Projeto Gemini é um inovador thriller de ação estrelado por Will Smith como Henry Brogan, um assassino de elite, que é subitamente alvo e perseguido por um misterioso jovem agente que aparentemente pode prever cada movimento seu. Henry então é surpreendido que o assassino é um rapaz de 23 anos idêntico a ele.

Longa conta com Will SmithMary Elizabeth Winstead (Rua Cloverfield, 10), Clube Owen (Anon) e Benedict Wong (Vingadores: Ultimato). Ang Lee dirige o longa, que conta com Jerry Bruckheimer como produtor.

Projeto Gemini será exibido no Brasil nas versões 2DIMAX 2D (24 FPS) e em 3D+ (60 FPS), e chega aos cinemas em 10 de outubro.

0

Você Pode Gostar!