0

A Comic-Con Expirience anunciou mais um artista que estará no evento para falar sobre seu trabalho, e diferente dos já anunciados que estão envolvidos com atuação, quadrinhos, o artista em questão está envolvido com efeitos especiais. Julien Bolbach, supervisor da MPC (Moving Pictures Company) e responsável pelos efeitos de O Rei Leão estará no evento para conversar sobre o processo e o making of da produção. Veja alguns dos trabalhos dele:

Julien Bolbach é supervisor de efeitos visuais da MPC, a Moving Pictures Company, e trabalho diretamente com o diretor do live-action, Jon Favreau e todo o time de produção na criação e iluminação de 17 animais principais, 63 espécies únicas, e mais de 650 mil insetos e bilhões de lâminas de grama e vegetação em um espaço virtual de 150 quilômetros quadrados.

‘O Rei Leão’ apresentou o desafio único de criar um longa metragem em CG que pudesse atravessar a fronteira do fotorrealismo e ser percebido como live-action pelo público. O diretor e a equipe de design de produção queriam um visual naturalista, fortemente influenciado pelas imagens reais das paisagens africanas. Para criar um mundo que pudesse ser totalmente explorado por uma ampla variedade de lentes virtuais, a equipe da MPC teve que se concentrar em criar ambientes em CG completos em uma escala que nunca tinha existido antes.

Comenta Bolbach sobre o desafio de O Rei Leão

Além de O Rei Leão, artista assinou projetos que vão desde comerciais a animações e grandes produções, desenvolvendo um leque diversos em produção, filmagem e gestão de equipes. Dentre seus trabalhos destacam-se Alien: Covenant, dirigido por Ridley Scott; Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1; Esquadrão Suicida, Malévola e Liga da Justiça. Artista foi candidato ao VES, prêmio da Visual Effects Society por seu trabalho em Prometheus de Ridley Scott.

Julien estará presente na quinta-feira, dia 5 de dezembro, e sua participação é um convite da VFXRIO, evento dedicado às tecnologia e entretenimento, que acontece entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro na Casa Firjan, no Rio de Janeiro.

CCXP2019 acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro na São Paulo Expo, e o terceiro lote ja está a venda, mas os ingressos de Sábado, para os 4 Dias e Full Experience estão esgotados. Confira mais informações aqui.

0

Você Pode Gostar!