DestaqueGamesNotíciaNotíciaTech

Ubisoft realiza tour na Catedral de Notre-Dame por VR

0

No último fim de semana (21 e 22), durante um evento que celebra o patrimônio e cultura europeia, o European Heritage Days, a Ubisoft proporcionou aos visitantes na sede da UNESCO, em Paris, um tour pela Catedral de Notre-Dame, que sofreu com um incêndio no início desse ano.

A experiência foi criada com base na catedral criada pela companhia em 2014 para o jogo Assassin’s Creed: Unity, que se passa em Paris durante a Revolução Francesa. Inclusive, no período do incêndio foi noticiado pelo mundo que esse mesmo game servirá para a restauração da Notre-Dame, devido a riqueza de detalhes que foi inserida no game.

Nos últimos 30 anos, a Ubisoft tem criado mundos imersivos para que os jogadores possam se divertir ou, no caso da série Assassin’s Creed, descobrir e apreciar uma parte da herança cultural mundial. Estamos orgulhosos de mostrar o excelente trabalho que nossas equipes realizaram em Assassin’s Creed: Unity e permitir que o público visite a catedral graças à realidade virtual.

Declarou a Vice-Presidente Deborah Papiernik

A Ubisoft declarou que pretende tornar essa experiência acessível para grande público e que a experiência na Unesco foi somente o início.

É bacana saber que a tecnologia, o mundo dos games e a Realidade Virtual estão sendo úteis para levar cultura e preservar o patrimônio histórico de alguma forma.

0

Você Pode Gostar!