0

Atualmente temos tido uma enxurrada de serviços de streaming, com horas e horas de conteúdo licenciado e originais que talvez estejam aí na sua lista e você nem se lembra mais. Talvez no futuro nem haja mais conteúdo licenciado, uma vez que a Netflix tem visto seus conteúdos licenciados indo para as plataformas de seus criadores, como Amazon Prime. Também teremos HBO Mas com englobando todo o conteúdo Warner, o Disney + assumindo o controle de tudo que diz respeito a Marvel, Fox, Pixar, entre outras.

Diante de tudo isso, estivemos conversando com Grant Best. Grant é o Vice-Presidente Sênior de Programação Original e Desenvolvimento de Conteúdo do DAZN. Falamos sobre a visão da plataforma em relação ao mercado, seus consumidores e conteúdos originais.

Lançado há apenas 3 anos, o DAZN já tem o orgulho de anunciar que é a maior plataforma de streaming no seguimento de esportes no mercado. Atuando em 9 mercados, incluindo recentemente o Brasil como um de seus focos.

Foco

Grant falou que o produto mais importante da plataforma tem sido as transmissões ao vivo, com foco no futebol aqui no Brasil, mas tendo outros esportes que fazem bastante sucesso em outros países, como a pesca na Inglaterra (não ao vivo), que apesar de não ser um esporte muito emocionante, é bastante popular. Grant confessou sua preferencia pelo surfe, que segundo ele, é mais emocionante.

Falando agora um pouco sobre os conteúdos originais, o DAZN tem como objetivo conscientizar seus espectadores a respeito desse meio desportivo, sem o foco de gerar horas e horas de conteúdos. Mas, trazer conteúdos que tenham qualidade e informação, além de apenas entreter.

The Making Of tem esse objetivo. Tendo três embaixadores, Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Neymar Jr, a série possui 9 episódios, cada um em torno de 20 a 30 minutos, com declarações dos três embaixadores falando sobre momentos importantes de suas carreiras.

Com um olhar que remete ao passado, como se a pessoa madura de hoje falasse com seu eu mais jovem, cada um dos três faz seus depoimentos para expressar o que desejam. Cada um falou em sua língua materna, o que segundo Grant, trouxe mais emoção e verdade sobre o que era dito por cada um.

Também falamos sobre duas séries originais que estão sendo preparadas para o Brasil. Versus e Sem Filtro, a última em parceria com o clube do Flamengo.

Estratégias de Conteúdo Original

Como já dissemos, o conteúdo original não está no momento sendo o principal foco de conteúdo para o DAZN, no entanto, temos produções sendo feitas em todo o mundo.

Cada conteúdo original é pensado para sua região de origem, podendo ser adaptado caso haja um entendimento de que o conteúdo é adequado para o mercado global.

O DAZN é uma plataforma que oferece um conteúdo bastante forte, sempre ao vivo na área desportiva. E também, sempre um conteúdo original de alta qualidade que complementa as transmissões ao vivo.

Disse Grant Best ao definir sua plataforma.

Está claro a confiança do DAZN no caminho que escolheu seguir. Quando questionado a respeito de outros players estarem visando os esportes para integrar em seus serviços de streaming, o DAZN respondeu que está confiante no trabalho que está entregando, trabalhando para entregar os melhores contratos de exclusividade nas transmissões ao vivo e também o melhor conteúdo origina.

Também foi ressaltado que o foco do DAZN é em esportes, enquanto o esporte seria mais um conteúdo a ser incluído nesses outros players.

O DAZN realmente quer contar uma história, trazer um consciência sobre o esporte e se valer da paixão de seu público pelo mesmo, atraindo assim mais pessoas para sua plataforma, de uma forma natural.

e-Sports no DAZN

Ainda não temos esportes eletrônicos na plataforma, mas ao ser questionado sobre isso, o time do DAZN não descartou o interesse em trabalhar com esse nicho, uma vez que todos os esportes são bem vindos na plataforma.

O que eu concluo com esse bate papo que tivemos com o Grant Best e todo o time do DAZN?

Bem, a aposta é alta no trabalho que já está sendo realizado. Por ser um conteúdo nichado, acredito que todas as estratégias de focar em transmissões ao vivo, produzir conteúdos originais com nomes de peso como Cristiano Ronaldo, Neymar e Flamengo, que são aclamados pelo público brasileiro, é uma ótima forma de atrair pessoas para conhecer a plataforma.

Eu confesso que não sou fã de futebol, mas me interesso por outros esportes. Com isso, é fácil procurar algo que nos agrade e nos faça querer assinar a plataforma.

Em todo caso, se você ainda é um pouco cético quanto ao serviço, vale falar aqui que você tem até 30 dias grátis para consumir o conteúdo, após isso você paga uma mensalidade de R$37,90. O Aplicativo é compatível com Android, iOS, Android TV, Samsung Tizen, LG WebOS, FireTV Stick e Apple TV

0

Você Pode Gostar!