0

Apresentado na IFA 2019, o novo G8X ThinQ Dual Screen (cansei só de escrever) da LG traz algumas melhorias, se comparado a versão anterior, que foi apresentada juntamente ao V50, que foi apresentada na MWC 2019.

Vamos Falar de Tela – Ou Das Telas

A skin não traz apenas a telade 6,4″, mas também uma monocromática na frente.

A começar pela tela do LG G8X, ele traz uma cara mais atual, com um notch menor na parte frontal, com um formato de gota, e a sua segunda tela tem exatamente o mesmo formato com um notch em gota, só que sem a câmera. O componente é o famoso OLED da LG com 6,4″, Full HD de 2340×108019,5:9 e 403 ppi.

O acessório que acrescenta a segunda tela no G8X ThinQ, além de trazer tudo o que já dissemos no display principal, também acrescenta um display monocromático de 2,1″ na frente para visualização de horas, notificações e outras informações mais rápidas.

Design e Construção

Ainda falando da aparência do dispositivo, temos um formato convencional com estrutura em metal e traseira em vidro. A aparência lembra muito os demais “LG G8” lançados nesse ano, mudando um entalhe na frontal ou a ausência de uma câmera na traseira. Mas, no resto temos um aparelho sobreo e sem muita diferença dos demais do mercado. Cabe a cada um decidir se isso é bom ou ruim. Algo que foge bastante das demais marcas é uma câmera traseira no mesmo nível do corpo do aparelho, que dificulta arranhões e danos nas lentes.

Diferente do V50 ThinQ, o G8X não usa a conexão de Pogo Pins, e sim a conexão via USB-C do aparelho para fazer a conexão entre o smartphone e a case com a segunda tela. Outra diferença entre a versão anterior do Dual Screen e essa nova com o LG G8X é o fato de que a tela tem um giro total, indo até a parte traseira do smartphone, enquanto a versão mais antiga só permitia que o aparelho abrisse 180°.

A LG diz que com isso é possível dar ao smartphone usos mais próximos ao de um laptop. Eu acredito que você vá conseguir utilizar em modo tenda, se aproximando a esses híbridos de notebook e tablete que giram toda a tela sensível ao toque, dispensando o uso do teclado.

Um diferencial que tem aparecido bastante na concorrência é a inclusão do sensor de digitais sob o display Oled. Indo contra o que a LG alegou ser o mais conveniente na apresentação do G8S ThinQ, aqui no Brasil.

Câmeras

Temos Uma câmera frontal, abrigado em um notch em forma de gota e duas câmeras na traseira do aparelho, que são rentes ao corpo, sem os calombos típicos das demais marcas

Na traseira temos um conjunto que é bem familiar de usuários da LG. Uma câmera padrão de 12MP com abertura f/1.8, pixels de 1.4 µm e 78º, enquanto a segunda lente é uma Ultra Wide de 13 MP com abertura f/2.4, 1.0 µm e 136º. Na lente frontal temos uma lente de 32MP com abertura f/1.9 1.6 µm e 79° no campo de visão.

A LG promete que os amantes de Selfie irão ter uma experiência completa com o sensor de 32MP e pixels grandes. Completando a experiência com os sensores traseiros, que dão o melhor resultado, independente para onde o telefone esteja apontado.

Recursos como o “Reflector Mode”, que permite o usuário ajusta a luz segundo sua preferência, o “AI Action Shot” que reconhece e compensa eventuais movimentos com o obturador numa velocidade de 1/480de segundo, prometendo manter o alvo da foto totalmente focado (Manda um para testarmos LG). Temos também a “Time Lapse 4K” que permite o usuário realizar filmagens em resolução 4K em time lapse (o nome é autoexplicativo, eu sei. Para encerrar, o LG G8X ThinQ traz a possibilidade de alternar entre a lente traseira e frontal enquanto se grava um vídeo, sem a necessidade de interromper a gravação.

Áudio

Acredito que a maioria saiba da qualidade que a LG tem na parte de áudios dos seus smartphones. Infelizmente parte dos aparelhos que chegam ao Brasil não vem com todos os recursos. O LG G8X ThinQ está previsto para chegar até o fim de 2019 e essas especificações vão fazer os audiófilos desejar esse smartphone.

Som estéreo, com dois auto-falantes de 1.2W e com o sistema Quad DAC Fi-Fi de 32 bits, calibrados pela Meridian Audio, a LG planeja manter a fama de ser uma das melhores em qualidade de áudio em smartphones.

Uma característica interessante que a LG destaca nesse smartphone é o ajuste automático dos microfones na gravação de vídeos, que possibilita uma “gravação fantástica para ASMR”.

Hardware e Desempenho

O LG G8X ThinQ vem com uma modificação do Android 9, a LG UX 9.0, que trás ícones modificados e uma facilidade maior para uso com uma só mão. Para alimentar o aparelho e fazer esse sistema rodar, temos aqui uma bateria de 4000 mAh.

No processamento temos o Snapdragon 855 da Qualcomm, 6GB de RAM e 128 GB de ROM, com expansão de memória via Micro SD de até 2TB.

O aparelho também traz NFC, Bluetooth 5.0 Wi-Fi a, b, g, n, ac, sensor de digitais debaixo do display, certificação militar MIL-STD 810G e IP68.

Como já informei, a previsão é que o aparelho chegue ao Brasil até o fim de 2019 e a cor disponível até o momento é Aurora Black (preto)

LG G8X ThinQ Dual Screen – Ficha Técnica

  • Tela: OLED de 6,4″ Full HD 2340×1080, 403ppi, 19,5:9
  • Processamento: Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória: 128 GB interno, com expansão via Micro SD e 6GB de RAM
  • Câmeras:
    • Selfie de 32 MP, f/1.9, pixel de 1.6 µm
    • Principal de 12 MP, f/1.8, pixel de 1.4 µm e 78° de angulação
    • Ultra Wide de 13 MP, f/2.4, pixel de 1 µm e 136° de angulação
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Sistema Operacional: Android 9 com LG UX 9.0
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5 / NFC / USB Tipo C (Compatível com USB 3.1)
  • Biometria: Sensor de Digital sob o display
  • Certificações: Resistência militar MIL-STD 810G, além de IP68
  • Extras: Alto-falante estéreo / AI CAM / Google Lens / Google Assistente / Quad DAC Hi-Fi de 32 bits / Som Surround DTS:X 3D / resistência a água e pó segundo o padrão IP68 / HDR10 / tecnologia Qualcomm Quick Charge™ 3.0 / rádio FM
  • Cor e Dimensões: Aurora Black (preto), 159,3 x 75,8 x 8,4mm , 192g

Segunda Tela

  • Display: 6,4 polegadas 19.5:9 FHD + OLED FullVision (2.340 x 1.080 / 403ppi)
  • Cover Display: 2,1 polegadas Mono
  • Tamanho: 165,96 x 84,63 x 14,99mm
  • Peso: 134g
  • Tipo de contato: USB
  • Tipo de dobra: 360 Freestop Hinge
  • Cor: Aurora Black (preto)
0

Você Pode Gostar!