1

A Paramount Pictures divulgou novo featurette mostrando os bastidores de Projeto Gemini, e a tecnologia criada pelo diretor que revolucionará o cinema. Confira acima.

No video, o diretor visionário Ang Lee (As Aventuras de Pi), o ator Will Smith (Bad Boys Para Sempre) e outras pessoas da equipe de produção do longa dão um gostinho do que o público pode esperar para ver nas telas do cinema.

Fui capaz de desenvolver com base em minhas experiências de vida no passado com ‘As Aventuras de Pi’ algo que acredito que o cinema digital deveria fazer, que é parecer mais real, imersivo, humano.

Ang Lee, diretor de Projeto Gemini

O produtor reconhecido por seu trabalho na franquia CSI e Piratas do Caribe, Jerry Bruckheimer comentou:

Criamos um ser humano digital que é interpretado pelo Will e é idêntico ao Will Smith quando era jovem. Ang realmente acredita que temos que levar o nível do cinema no século XXI.

Jerry Bruckheimer, produtor de Projeto Gemini

Na semana passada, a Paramount Pictures Brasil convidou a equipe do Geek Antenado, e outros jornalistas para conferir as primeiras cenas finalizadas, e a experiência em conferir pela primeira vez a tecnologia 3D+ (60 FPS) é totalmente diferente do que já conhecemos com o 3D comum. A primeiro momento – como qualquer sessão de 3D – a sensação de se acostumar com o 3D é normal, até nossa visão se acostumar com a profundidade exercida pelos óculos, mas quando nos acostumamos a imersão nos detalhes perceptíveis e impressionam.

Conferimos três cenas, e elas são filmadas bem próximo dos personagens, principalmente das duas versões de Will Smith. Mesmo sabendo que a versão mais jovem de Will é inteiramente feita por computador, é impressionando a realidade alcançada por Lee, que avança diversos passos para o avanço da tecnologia cinematográfica. Dentre as cenas, a cena de luta tem grande destaque – como mencionado no vídeo de bastidores – e a sensação é conseguirmos destingir todos os movimentos do embate entre as duas versões de Will.

Também conferimos uma entrevista exclusiva onde o diretor Ang Lee, o protagonista Will Smith e o produtor Jerry Bruckheimer comentaram sobre as cenas exibidas para a imprensa, e o astro brincou dizendo que “hoje ele pode se aposentar, e falar para usarem sua versão digital quando tinha 23 anos“. Em brincadeira, o astro revelou que ele teve que enfrentar suas atuações quando estava no começo, e era constantemente lembrado por Lee para atuar como no vídeo de referência, quando estava no começo da carreira como ator.

Ang tem uma forte visão para esse filme por captar em 3D+ esse formato revolucionário onde você consegue ver os detalhes e se sente dentro do filme. Isso significa que o público terá uma experiência cinematográfica imersiva nunca vista antes.

Ben Gervais, supervisor técnico de Projeto Gemini que fala sobre a captação do filme em 3D+

Projeto Gemini é um inovador thriller de ação estrelado por Will Smith como Henry Brogan, um assassino de elite, que é subitamente alvo e perseguido por um misterioso jovem agente que aparentemente pode prever cada movimento seu.

Longa conta com Will Smith, Mary Elizabeth Winstead (Rua Cloverfield, 10), Clube Owen (Anon) e Benedict Wong (Vingadores: Ultimato). Ang Lee dirige o longa, que conta com Jerry Bruckheimer como produtor.

Projeto Gemini será exibido no Brasil nas versões 2D, IMAX 2D (24 FPS) e em 3D+ (60 FPS), e chega aos cinemas em 10 de outubro.

1

Você Pode Gostar!