DestaqueNotíciaTech

Moto E6 Plus | O Barato da Motorola

0

No último dia 5, a Motorola lançou para o mercado o Moto One Zoom, mas também, de uma forma mais intimista, tivemos o lançamento do Moto E6 PLUS, o smartphone da linha de entrada/intermediário da empresa.

O Smartphone da linha E chega com um processador octa-core de até 2 GHz, Um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal e câmera dupla na traseira. A Motorola faz questão de destacar que essa é a primeira vez que um aparelho da linha E traz esse recurso.

Design e Tela

Com um acabamento gradiente, o Moto E6 Plus traz um corpo em plastico com efeito gradiente nas cores Vermelho Metálico, Cinza Metálico e Rubi. O sensor de digitais fica no logo da empresa, como já vinha sendo adotado em outros modelos da marca.

Na tela, temos uma painel LCD de 6,1″ com uma gota abrigando a câmera frontal e um queixo que não carrega o nome Motorola. Com uma resolução HD esticada, chamada de Max Vision HD+, a proposta é ter a máxima qualidade possível para assistir uma série ou navegar nas redes sociais.

Processamento e Bateria

A Motorola não especificou qual o processador, porém está sendo divulgado pela mídia que se trata do Helio P22 da MediaTek, com um clock máximo de 2 GHz. Há duas versões de armazenamento e RAM, 32 GB e 2GB ou 64 GB e 4 GB. O aparelho é compatível com cartão Micro SD de até 512 GB.

Na bateria, talvez um dos pontos fracos desse smartphone, temos 3000 mAh, o que pode trazer um dia de uso para redes sociais. Agora, se você vai jogar e assistir alguma série, pode ser que tenha que recarregar o aparelho antes do fim do dia.

Câmeras

Temos no Moto E6 Plus duas novidades nesse quesito. A primeira, que a Motorola destaca é um sistema duplo nas lentes traseiras. O segundo é o abandono do olho de minion que já era uma marca registrada dos aparelhos da Motorola.

Com uma lente de 13 MP e pixels de 1.12 µm, O Moto E6 Plus promete trazer imagens mais nítidas e com mais luz. O sensor conta com uma abertura de f/2.0, o que é esperado para um aparelho em sua faixa de preço. A segunda lente, usada somente para medição de profundidade, conta com 2MP.

Para as suas selfies, o smartphone conta com uma lente de 8MP e flash integrado.

Preço e Disponibilidade

O modelo de 2GB de RAM e 32 GB de armazenamento do Moto E6 Plus já está a venda no Brasil, com preço sugerido de R$899,00. A versão do Smartphone com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento está prevista para o fim de Setembro com preço sugerido de R$999,00.

Motorola Moto E6 Plus – Ficha Técnica

  • Tela: 6,1″ Max Vision HD+ (720 x 1560)
  • Processador: MediaTek Helio P22 octa-core de 2 GHz
  • RAM e armazenamento: 2 + 32 GB ou 4 + 64 GB, suporte a microSD de até 512 GB
  • Câmera traseira dupla: 13 megapixels, 1,12 µm f/2,0 + 2 MP
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Conectividade: microUSB, entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, Bluetooth 4.2, Wi-Fi
  • Sensores: impressão digital, acelerômetro, proximidade.
  • Dimensões: 155,6 x 73,1 x 8,6 mm; 149,7 g
0