0

A Motorola realizou um evento na Argentina para anunciar seu mais novo aparelho, o Moto One Zoom, mas ele apareceu antes da IFA2019. O aparelho traz um conjunto de quatro lentes traseiras para que o usuário possa tirar proveito da melhor forma, sem ter que escolher entre um modo noturno, ultra wide ou zoom. Ele também se diferencia por não ter um furo na tela, mas ele se destaca em outras coisas.

Foco Em Fotos

Como o nome já nos diz, o Motorola One Zoom tem um apelo para os mais chegados em fotografar. Com seu conjunto de quatro lentes, onde três são suas e uma é para o aparelho fazer o desfoque, você não vai sentir que falta algo, ou que poderia mais. Ao menos é o que se espera com esse conjunto.

A lente principal é de 48 MP f/1.7, com sistema quad pixel e suportando o modo de visão noturna da Motorola. A lente Grande Angula de 16 MP 117º, câmera de zoom optico de 8 MP com 3x de zoom ou 10x de zoom hibrido. A lente Deph para efeito de profundidade tem 5 MP. Tanto a câmera de 48 MP, quanto a câmera zoom trazem OIS.

Já na câmera frontal temos 25 MP, com a tecnologia quad pixel. A câmera fica centralizada no topo da tela em um entralhe com formato de gota, diferente dos outros aparelhos da linha Moto One.

Processamento e Memória

As diferenças do Moto One Zoom para os seus “irmãos” não acabam por aí. Contrariando os dois últimos lançamentos, aqui não temos um Chipset Exynos como vimos anteriormente, mas sim um Qualcomm Snapdragon 675 octa-core de até 2,0 GHz com a Adreno 612, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento com expansão via Micro SD.

Tela e Bateria

Outro destaque do One Zoom é sua tela Oled de 6,4″ com leitor biométrico embutido, que precisa que ao menos o Always on Display esteja ativado para que o desbloqueio seja realizado. O que não se torna um problema, uma vez que você retire o aparelho da mesa, ele geralmente se ativa e em outros casos, basta passar a mão sobre o sensor de luminosidade para que ele se ative.

A resolução da tela é Full HD+ (2340×1080) e proporção 19:9, mais uma diferença entre os outros aparelhos da linha One, que traziam proporção 21:9.

Na bateria, temos o melhor tanque de reserva de energia da linha Moto One. Com 4000 mAh o aparelho pode aguentar mais que um dia longe da tomada. No entanto, se você é desses que usa o aparelho bastante, drenando a energia antes do fim do dia, ele vem com um carregador de 15w na caixa.

Sistema Operacional e Preço

Curiosamente, a Motorola não trouxe o Android One nesse aparelho. Já ouvi dizer que o nome Moto One não é menção ao Android One, mas sim ao desejo de trazer um aparelho único para cada necessidade. Bem, parece que a Motorola quer deixar isso claro de uma vez por todas, trazendo seu sistema pouco modificado na interface, com seus gestos já conhecidos para acionar as câmeras, lanterna e silenciar o aparelho.

O Moto One Zoom vem com o Android 9, mas tem promessas de atualização para o Android 10. Isso mesmo, a Motorola se comprometeu apenas com uma grande atualização de sistema e mais 2 anos de atualizações de segurança.

O One Zoom já está sendo vendido no Brasil desde seu lançamento (5) com um preço sugerido de R$2.499,00 nas cores bronze, titânio e violeta.

Ficha Técnica – Moto One Zoom

  • Tela: Oled Full HD+ 19:9 de 6,4″, 403 ppi (2340×1080)
  • Processador: Snapdragon 675 de até 2 GHz, GPU Adreno 612
  • Armazenamento: 128 GB com expansão via Micro SD
  • RAM: 4 GB
  • Câmeras: Frontal de 25 MP f/2
    • Principal: 48 MP, f/1.7, Quad Pixel, OIS
    • Zoom: 8 MP, 3x de zoom óptico (10x zoom hibrido) e OIS
    • Ultra Wide: 16 MP com 117º no campo de visão
    • Deph: 5MP para profundidade de campo e efeito retrato
  • Vídeo: 4K 30 e Full HD 60 fps
  • Bateria: 4000 mAh com TurboPower de 15 wats
  • Conectividade: USB-C; P2; Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11ac dual-band
0

Você Pode Gostar!