ArtigoDestaqueTech

IGTV do Instagram Pode Estar Implementando Ferramenta de Compartilhamento com o Facebook

0

Quando o Facebook comprou o Instagram, a promessa era de que as duas redes não se tornariam uma coisa só, que a autonomia e identidade de cada rede seria mantida. No entanto, temos visto cada dia mais que essas promessas não passaram de um meio para acalmar os ânimos da galera e que a real intensão do time do Facebook era dominar o máximo possível do parquinho.

No último dia 29, Jane Manchun Wong postou no Twitter uma imagem com o que parece possibilitar os usuários do Instagram de postarem os vídeos do IGTV direto no facebook.

Jane Manchun Wong, conhecida por suas engenharias reversas de software vaza possíveis mudanças na integração do IGTV e Facebook

Talvez você esteja ai lendo e pensando: “Mas Clayton, o Instagram já permite isso”. Eu sei que há um tempo atrás o Instagram passou a dar a opção de exibir uma prévia do IGTV na timeline do próprio Instagram e também do Facebook. Porém, nesse caso, temos uma opção de “Disponibilizar também no Facebook”. Isso pode indicar uma intensão da rede social em tornar o IGTV algo mais profissional e elaborado, e até mesmo integrado ao Facebook Watch, a plataforma de vídeos do tio Zuck.

Está cada vez mais claro que a intensão do pessoal que comanda o Facebook e Instagram é integrar ao máximo as duas plataformas. O Nome Facebook já aparece junto aos App’s do Instagram e WhatsApp nas lojas da Apple e Android, além dos rumores de uma possível integração entre o Insta Direct e Messenger.

Talvez, com essa possibilidade de compartilhar o IGTV com o Facebook os criadores de conteúdo façam uma produção melhor elaborada para a plataforma, trazendo mais popularidade e, quem sabe, um novo meio de monetização, afinal, alguns criadores de conteúdo já podem ser monetizados pelo Facebook.

Você gostaria de ver uma união das duas redes sociais? Você vê alguma vantagem na possível união delas?

fonte

0

Você Pode Gostar!