0

A Panini anunciou o lançamento do mais novo graphic novel da Maurício de Sousa, Tina – Respeito, história em quadrinho que aborda o assédio no trabalho. Veja capa:

Capa de Tina – Respeito. Créditos: Maurício de Sousa Produções/Panini Comics/Divulgação

Tina tem 22 anos, e é uma jornalista recém-formada que finalmente teve a chance de realizar seu sonho: trabalhar na redação de um grande jornal. Mas o desafio é ainda maior do que esperava. O maior obstáculo que enfrentará não será profissional, mas pessoal.

A HQ é escrita e desenhada pela catarinense Fefê Torquato, e engloba o selo Graphic MSP, sendo a 24ª edição. A história aborda o assédio no ambiente de trabalho, problema enfrentado por muitas mulheres, e mostra como lidar com diversas situação delicadas que, muitas vezes, envolvem poder hierárquico. A edição traz, na capa, um texto assinado pela vlogueira, escritora e jornalista, Jout Jout.

Em nota, “O objetivo desta Graphic MSP é alertar e instruir jovens e adultos a respeito de situações em que se sintam constrangidos no ambiente de trabalho. Casos como o de Tina são reais e, geralmente, os assediadores não são denunciados por puro medo. Não se falar é a melhor forma de lutar contra o assédio“.

O selo Graphic MSP é produzido pela Maurício de Sousa Produções e publicado pela Panini Comics desde 2012, se tornando referência na produção nacional de HQs. O selo conta com diversos artistas, em estilos ousados e diferenciados, sempre com releituras dos personagens clássicos de Maurício de Sousa.

Tina – Respeito já se encontra nas bancas de jornal e à venda nas lojas digitais da Panini e lojas de livros e HQs.

0

Você Pode Gostar!