0

A Warner Bros anunciou que uma de suas franquias de maior sucesso da virada do século ganhará um quarto capítulo em breve: Matrix. A informação é do Variety.

Além da confirmação da nova produção, o estúdio confirmou o retorno dos protagonistas Keanu Reeves (John Wick 3: Parabellum) e Carrie-Anne Moss (Jessica Jones) reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente, além de contar com Lana Wachowski como diretora e roteirista. A Warner repere sua parceria com a Village Roadshow Pictures n produção do quarto filme.

Não poderíamos estar mais empolgados para voltar à Matrix com Lana. Ela é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa, original e singular – e estamos empolgados que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo esse novo capítulo da franquia Matrix.

Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group

Wachowski vai produzir o novo capítulo ao lado de Grant Hill. O roteiro, também assinado por ela, também conta com Aleksandar Hemon e David Mitchell.

Muitas das ideias que eu e Lily exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são até mais relevantes atualmente. Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos.

Comenta Lana Wachowski sobre a nova produção

A trilogia Matrix – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolution (2003) – arrecadaram mais de 1,6 bilhão de dólares muldialmente, e todos estiveram no top 10 de filmes nos EUA em seus respectivos anos de lançamento. Matrix Revolution foi o primeiro filme a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.

Segundo o site Variety, a produção deve começar apenas no ano que vem, e ainda não há informações sobre a história ou previsão da data de lançamento.

0

Você Pode Gostar!