0

Começar uma conversar com alguém que está muito afim é uma das tarefas mais difíceis. É quase uma ciência! Quem nunca passou por esta experiência de conversar com alguém na vida real, imagina através de um app de relacionamento? Imagina ficar sem assunto? Aquele silêncio constrangedor, que vai ganhando cada vez mais espaços para grilos e pode estragar o clima de romance que estava rolando antes de ele aparecer.

Pensando nisto, a equipe do Geek Antenado, em parceria com o BMatch separamos algumas dicas indispensáveis para você ter uma arsenal quando for puxar o assunto, tanto na vida real quando no próprio aplicativo de relacionamento BMatch.

Filmes

Antes mesmo de cair de cabeça num romance, ou se aventurar num comédia romântica bem brega, o universo cinematográfico está cheio de opções que pode despertar um bom papo, e é imenso e variado, e pode ser explorado das mais diferentes formas. Você pode começar pelo básico, perguntando qual estilo de filme favorito, caindo no que está em alta nos cinemas e na boca do povo, até ir para questões mais profundas de crítico de cinema: quem é você na saga Star Wars? Qual o melhor filme do Universo Cinematográfico da Marvel? Quem é melhor: Harry Potter ou Crepúsculo?

O primeiro passo é desvendar qual o categoria preferida do Crush: drama, comédia, ficção científica… a lista de gêneros é quase infinita de possibilidades. Até pode explorar novos gêneros e suas misturas, ou gêneros menos populares que despertem interesse, como o terror cômico, filmes de super-heróis, filmes cult, ou os famosos Oscar Baits. Quem sabe uma adaptação literária?

Depois, nada como uma boa pesquisa para ficar por dentro das novidades e sempre ter sobre o que conversar.

Livros

Já que mencionamos livros, por que não? Recheados de histórias e enredos mirabolantes, os livros são um ótimo tema para iniciar uma conversa mais cabeça. Você pode escolher entre perguntas específicas ou mais amplas, dependendo das pistas fornecidas pela pessoa com quem está conversando. Até chegar perto com um livro ajuda a puxar um papo sobre este universo.

Livros de J.R.R. Tolkien, O Guia do Mochileiro das Galáxias, Harry Potter, entre outros títulos icônicos são um bom partido para inciar a conversa. Até conhecer os gêneros literários que o Crush mais curte: acentua, poesia, ficção fantasiosa, adaptações de outras mídias, quadrinhos, mangás, dramas históricos, biografia, entre outros; nos perdemos dentro do mundo de papel e tinta.

Quem sabe você não se inspira e escreve algo bem criativo para focar o coração da pessoa amada? Vale a pena tentar!

Música

A música está presente no dia a dia de todas as pessoas. Seja na abertura de uma série, em um episódio marcante, para embalar a rotina, na trilha sonora de uma loja, dentro do elevador, e até jingles! Estamos cercados por ela em todas as partes.

Quem sabe vocês não tem um estilo musical parecido? Aproveite a chance para descobrir o que seu Crush gosta de ouvir: rock, sertanejo, pagode, MPB, eletrônica, funk,… a lista é grande. Brincadeiras musicais pode ser a chave para aliviar a tensão de falar com o Crush, como continue a música ou descubra quem canta.

Jogos

De videogames, passando por computadores e até celulares. Independente da plataforma, o que importa mesmo é a sensação de felicidade que um bom jogo proporciona ao gamer. Imagina a sensação compartilhada?

Puxar um papo sobre o último lançamento daquela franquia de jogos; comentar os gráficos e o enredo bem elaborada daquele jogo que não sai de sua cabeça; conhecer quais estilos de jogos ele ou ela curte: um apocalipse zumbi? Um jogo de aventura e missões? Sobrevivência na selva? Ou simplesmente as básicas e divertidas competições de corrida ou música? Vale até Candy Crush!

Esse é um ótimo tema para iniciar uma conversa com o Crush gamer, já que os jogos são cheios de personagens, mundos e situações divertidas. Até compartilhar uma partida juntos.

Séries

Ação, aventura, romance, suspense, investigativo. Independente do gênero, as séries ganharam espaço entre os todos e, hoje, compõem um dos temas mais falados tanto na vida real quando na vida virtual, entre amigos, familiares, conhecidos e até mesmo os crushes.

Você pode iniciar uma chat sobre o assunto fazendo algumas perguntas divertidas: você já assistiu ao último episódio daquela série do momento; já maratonou a série que estreou em alguma plataforma de streaming no último final de semana; por quem ele ou ela torce na série; qual foi a sensação de ter assistido ao último episódio da série que fora cancelada ou encerrada.

Ao falar das suas séries favoritas, você deixa a pessoa mais à vontade para expor seus gostos. Assim, fica mais fácil continuar à conversa.

Quebra-Gelo

Puxar papo é quase um bicho de sete cabeças, e para quebra o gelo quando os grilos já estão sendo ouvidos é uma tarefa bem complexa. Não somos Daenerys Targeryen para jogar um dracarys no gelo formado, mas o BMatch, app de relacionamento foi além de colocar a Nascida da Tormenta, e desenvolveu uma ferramenta exclusiva para ajudar seus usuários que ficam sem assunto para puxar uma conversa, ou simplesmente não deixá-la congelar.

A solução pode ser utilizada por todos as pessoas interessadas. Basta selecionar, no aplicativo, a função Quebra-Gelo e escolher a modalidade desejada. Você terá acesso a jogos, brincadeiras, temas e dicas de como iniciar uma conversa com o Crush.

O Quebra-Gelo também disponibiliza perguntas inusitadas e engraçadas, perfeitas para manter o clima divertido no ar. Dessa forma, vocês elevam o nível da conversa e conseguem avançar um pouco a mais na relação.

0

Você Pode Gostar!