0

Parece que o jogo virou, e os criadores da multipremiada série da HBO, Game of Thrones, os produtores David Benioff e D.B. Weiss encontraram uma nova emissora para continuar produzindo suas histórias: a Netflix.

Segundo o site Deadline, há três meses eles revelaram que Benioff e Weiss estavam sendo cortejados por seis estúdios para um contrato global de roteirizado, produzir e dirigir diversas séries e filmes, e hoje a própria Deadline pode revelar que eles assinaram um contrato de exclusividade com a gigante do streaming, Netflix.

Segundo o site, ainda não há informações sobre quantas produções os criadores de Game of Thrones farão na nova casa, mas especulam que o acordo engloba em torno de 9 produções originais, assim como outros nomes já assinaram com a plataforma com exclusividade, como Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy e How To Get Away With Murder, e Ryan Murphy, criador de American Crime Story e Pose.

Vale lembrar que após o encerramento de Game of Thrones, Benioff e Weiss foram procurados por diversos estúdios, como a Netflix, a HBO/WarnerMedia, Disney, Comcast, Amazon e a Apple, todos com plataformas de streaming ou com planos para lançamento de suas próprias plataformas em breve. Netflix, Amazon e Disney estavam entre as preferidas para conseguir os produtores, mas a Netflix confirmou para a Deadline em nota.

Estamos animados em receber os mestres em contar histórias David Benioff e Dan Weiss a Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram a audiência por todo o mundo no sua história épica. Mal esperamos para ver o que a imaginação deles trará para nossos membro.

Ted Sarandos, Presidente de Conteúdo da Netflix

Tivemos uma bela parceria com a HBO por mais de uma década e estamos gratos a todos lá por sempre nos fazer sentir em casa. Os últimos meses gastamos horas conversando com Cindy Holland e Peter Friedlander, assim como Ted Sarandos e Scott Stubee. Relembramos as cenas dos filmes dos anos 1980; amamos os mesmo livros; estamos animados com as mesmas possibilidades de histórias. A Netflix construiu algo inacreditável e sem precedentes, e estamos honrados em ser convidados para nós juntar a eles.

David Benioff e Dan Weiss

Eles ainda precisam finalizar algumas produções que estão envolvidos, como criar, roteirizar e produzir uma das próximas trilogias de Star Wars, escrever para a Universal um projeto de Kurt Cobain, e adaptar um conto de fuga de prisão Dirty White Boys para a Fox/Disney.

0

Você Pode Gostar!