0

A TecBan, gestora do Banco24Horas, fez um comunicado à imprensa de seu novo serviço, o Saque Digital. Essa novidade vem com a proposta de permitir que pessoas realizem saques sem cartão ou biometria, fazendo tudo com o celular. O alvo é alcançar, inclusive, pessoas sem conta bancária, permitindo que elas recebam e saquem dinheiros na rede do Banco24Horas.

Segundo a TecBan, o maior benefício é a facilidade que pessoas física e jurídica movimentarão seu dinheiro físico, tornando esse acesso mais fácil, o que permitirá uma melhor gestão de seus recursos.

Com a nova função, você só precisa de um app específico e de um Smartphone. Nem conta corrente será necessário, segundo a TecBan.

A princípio a TecBan já anuncia a SafraWallet como primeira parceira. A plataforma SafraWallet pertence ao Banco Safra e serve como uma carteira digital e permitirá que usuários de todo o Brasil tenham acesso ao Saque Digital. No entanto, se você não é cliente Safra, o TecBan já informou que está em negociação com mais 40 instituições financeiras, para que seja implementada a nova funcionalidade até o fim de 2019.

O serviço funcionará da seguinte maneira, através de um aplicativo você seleciona a opção “Saque Digital”, define o valor e posteriormente se dirige a um caixa do Banco24Horas. No caixa eletrônico você seleciona a opção “Saque Digital”, faz a leitura de um QR Code através do seu Smartphone e no mesmo app que você fez o primeiro passo e o dinheiro será liberado.

Estamos qualificando a experiência do usuário para os clientes das instituições financeiras que integram o Banco24Horas. O Saque Digital vai facilitar o saque de dinheiro e abrir caminho para novas funcionalidades que proporcionem ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos. O Banco24Horas tem o propósito de promover a inclusão financeira da população por meio de soluções eficiente e seguras que conectem ainda mais as pessoas aos seus recursos.

Afirma Tiago Aguiar, Head de novas plataformas da TecBan

Você acha seguro esse meio de realizar saques? Acha que isso se torna um avanço para a forma como as pessoas movimentam seu dinheiro?

0

Você Pode Gostar!