DestaqueReviewTech

Patinete da Audi alcança 20 Km/h e custa R$ 9 mil

0

A Audi apresentou essa semana seu mais novo modelo da linha E-Tron. Um hibrido de Patinete e Skate que foi chamado de E-Tron Scooter. O nome não seria de uma scooter de verdade mas é assim que chamam no exterior em alguns países.

O novo modelo pesa 12 Kg e seu design é um tanto esquisito. O “skatenete” usa uma espécie de alça para servir como guidão e como o veiculo é dobrável já se condiz em ser transportado para todos os lugares. Sua ergonomia também é notória já que a impressão que há é de um modelo 2 em 1 do que um modelo simples e a impressão é de ser mais pesado que um modelo convencional. Especificando os 12 Kg que ele carrega.

Claro que apenas isso não deixa de ser um modelo com boa agilidade. Seu alcance é de até 20 km/h tanto em velocidade quanto autonomia. As quatro rodas do veiculo são de parte diferencial para essa velocidade. A audi projetou este Gadget pensando muito na tendência dos patinetes elétricos que está se espalhando no mundo inteiro inclusive no Brasil com os aplicativos de transporte compartilhado como Yellow e Grin e ainda com o patinete da própria Xiaomi. E apesar dessa febre, ela pensou em caracterizar como algo diferenciado dos patinetes e se visiou mais no skate para trazer essa diferença. Colocou além de tudo uma espécie de alça de bagagem para manuseio de pilotagem o que nessa ocasião contribui com o modo pêndulo que auxilia na movimentação articulada com apenas uma mão.

O modelo será disponibilizado em 2020 em certos países porem não sabe se virá ao Brasil. O preço equivalente a R$ 9 mil é o mesmo de uma scooter de entrada ou parcialmente um modelo eletrico como a voltz que tem matéria no site e que inclusive terá vendas iniciadas neste mês. Mas sendo de uma marca com carros luxuosos e tecnológicos, não é de se esperar um preço tão atrativo. E apesar de ser algo com design bem ergonômico, ele traz boas vantagens com mais velocidade. O que mais é interessante é de haver marcas como a audi trabalhando com mobilidade e tendo as atitudes certas para fazer o transporte fácil para as grandes cidades.

0

Você Pode Gostar!