DestaqueNotíciaTech

Hyundai Disponibiliza Primeiro Carro Com Teto Solar na Coréia Do Sul

0

Algo que a tecnologia está permitindo nos últimos anos é a utilização de energia limpa em vários processos que já foram poluentes ou que ainda são poluentes ao planeta. Nos últimos anos vemos vários veículos sendo lançados com motor elétrico, mas quanto mais tecnologia embarcada, mais caro eles são.

Uma marca muito conhecida pela maioria, acredito eu, lançou uma novidade que me agrada. Trata-se do Hyundai Sonata, um carro híbrido que tem em seu teto um painel solar que ajuda na recarga da bateria do veículo.

A tecnologia já está disponível na Coréia do Sul e logo irá para América do Norte, mas sem previsão de chegar ao Brasil.

Segundo a empresa, com o carro exposto ao sol por seis horas, será possível recarregar algo entre 30% e 60% da capacidade total da bateria. Pode parecer pouco, mas já é um avanço ter uma tecnologia desse tipo em carros menos caros.

Além do painel solar, o carro virá com um controlador de voltagem que converterá a energia solar em eletricidade para realizar a recarga da bateria. Isso dá um total de 1300 quilômetros por ano ao veículo, pouco mais de 3,5 quilômetros por dia se contarmos somente a recarga feita pela energia solar.

Eu espero que esse tipo de tecnologia se torne o padrão em poucos anos. Menos emissão de CO2, energia sustentável e cada vez mais avanços da tecnologia para nós Geeks nos carros, casas, e onde mais conseguirmos criar. E se ela trouxer melhorias e não só conforto, é muito melhor.

0

Você Pode Gostar!