0

O 29º Cine Ceará, festival Ibero-americano de Cinema anunciou mais três longas nacionais que terão exibição especial. Complementando o line-up da programação, eles são Maria do Caritó, Soldado da Borracha e Pacarrete que se juntam a A Vida Invisível de Eurídice Gusmão.

O evento acontece entre 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza.

Confira a sinopse de cada uma das produções:

Soldados de Borracha

O documentário Soldados de Borracha resgataa saga de cerca de 60 mil brasileiros, enviados para a região amazônica pelos gobernos do Brasil e dos Estados Unidos durante a segunda Guerra Mundial, em mirabolante plano para extrair látex, material estratégico imprescindível para a vitória dos Aliados. As promessas da volta a casa como heróis da pátria e de aposentadoria equivalente à dos militares, nunca se cumprira.

O documentário estreou mundialente no 24º Festival É Tudo Verdade, e conquistou o prêmio de Melhor Longa-Metragem Nacional pelo juri da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas de São Paulo.

Maria do Caritó

Cansada da vida solitária que leva, Maria (Lilia Cabral) sonha em encontrar um verdadeiro amor. Prometida pelo pai para ser entregue birgem a São Sjalminha, um santo de quem ninguém nunca ouviu falar, só mesmo um milagre poderia ajudar. A única certeza que maria tem é que, custe o que custar, ela precisa desencalhar e sair de uma vez desse Caritó.

Pacarrete

Pacarrete é uma bailarina incomum que vive em Russas, no interior do Ceará. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança, como presente, “para o povo”. Mas parece que ninguém se importa.

O longa estreou mundialmente no Festival Internacional de Cinema de Xangai e estará na mostra competitiva do Festival de Gramado. No Cine Ceará ele foi escolhido para ser o filme de encerramento. A exibição será dia 06 de setembro no Cineteatro São Luiz.

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão

Na Rio de Janeiro de 1950, Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

0

Você Pode Gostar!