Uma startup no brasil chamou muita atenção nos meses de março e junho e anuncia pré venda para o mês de agosto. Uma razão seria pela criação da sua primeira Scooter elétrica de característica nacional ao estilo inovador e futurista.


Trata-se da Voltz Motors com o seu modelo EV01. O modelo dessa startup, vem com uma proposta diferente que é ser uma scooter para a mobilidade urbana e com um preço similar a uma moto a combustão. Ela é uma das primeiras scooters a utilizar o motor Bosch para locomoção no pneu traseiro. O interessante é o projeto da Startup ser brasileiro e com inspiração chinesa. Não é de hoje que as grandes metrópoles possuem trânsitos complicados e ver a moto como uma alternativa mais fácil para escapar do emaranhado de carros e caminhões. Porém quando se trata de ser algo não poluente, a gente pensa em veículos elétricos ou até mesmo híbridos.


Com 5 anos de estudo, a marca elaborou ideias para seu primeiro veículo capaz de suprir as necessidades da população e agradando o meio ambiente. Com isso surgiu a EV01, uma moto moderna que é voltada para urbanismo das grandes e médias cidades. Seu design é futurista e inovador com lanternas em LED para melhor visibilidade a noite. Um painel digital que mostra a velocidade e autonomia de carga. Ela possui uma tecnologia de automação que integra as peças usadas para adquirir ignição e força na hora das frenagens. Mesma tecnologia usada na Scooter da Xiaomi.

Suas baterias são de lítio tanto na parte central da soleira quanto na roda traseira, onde o principal destaque se trata de uma bateria bosch na parte traseira da roda. Garantindo mais autonomia e velocidade na hora de circular pela cidade. Ela voltada ao ambiente urbano e portanto sua capacidade de locomoção é de 60 Km/h e sua bateria central é de 1800w portátil que garante 4 horas de consumo por 1kw/h. Além de tudo ela possui porta objeto para celular com carregador e som Bluetooth na moto. Bom para gosta de ouvir música enquanto dirige ou pilota e claro para soltar sua playlist nas ruas, um verdadeiro Gadget de duas rodas. No tudo ainda tem o start-stop keyless para economia de energia.

Pra essa diversão toda, existe um preço e custa o mesmo que uma moto cúbica a combustão na versão top de linha. O preço oferecido para ela é de R$ 9 mil. Isso se tratando de um veiculo elétrico e que custe quase o dobro da versão de entrada da mesma moto a combustão. O que coloca ela como alternativa a quem busca um modelo diferente mas que não quer gastar muito na principal líder de vendas da categoria de scooters. Porém por se trarar de um modelo eletrico, não é o proposito da voltz de se disputar a liderança.

Mas para quem busca uma forma de se locomover pela cidade e ainda contribuir com o meio ambiente, ela é uma boa opção para quem busca uma alternativa entre as atuais scooters, Ainda mais por se tratar de uma marca brasileira e possui peças de alta confiança para andar na cidade. Suas vendas se iniciam em Agosto.

1

Você Pode Gostar!