DestaqueNotíciaTech

LG G8s ThinQ | O Primeiro com ToF na Câmera Frontal

0

Hoje (24), a LG trouxe para o mercado brasileiro o seu topo de linha, LG G8s ThiQ. Uma atualização singela do que vimos na MWC2019, Com poucas mudanças no design e construção.

Traseira do LG G8s ThinQ na versão branca

Processamento e Armazenamento

Aqui temos um conjunto respeitável com um Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o LG G8s ThinQ tem poder de sobra pra rodar qualquer aplicativo ou jogo, e pelo que consegui observar no pouco tempo com ele em mãos, ele não tem dificuldade para realizar as transições entre aplicativos.

Algo que falarei mas abaixo, no quesito câmeras, é sobre a velocidade que ele faz o desfoque em vídeos de uma forma assustadora. Nas demonstrações que a Qualcomm fez no lançamento do Snapdragon 855 em dezembro, isso parecia ruim, travava, tinha um blur bem artificial e que não recortava bem, mas a LG soube trabalhar isso muito bem.

Traseira do LG G8s ThinQ na versão preta

Bateria e Sistema Operacional

A LG trás um sistema modificado por cima do Android 9 Pie, que pode ser um ponto fraco do aparelho, já que a LG dificilmente traz refinamentos com essas modificações, o que faz com que sua interface seja uma das mais pesadas e pouco otimizada.

Outra coisa que causa impacto no desempenho do aparelho é seu tanque de energia, e o G8s ThinQ trás 3550 mAh de bateria e um recurso de inteligência artificial que promete matar do segundo plano aquele aplicativo que você não usa tanto, ou até mesmo que não esteja em uma lista de apps prioritários criada pelo usuário.

Câmeras

Ele é preto, acredita em mim!

A Sul Coreana já começou falando que é a primeira empresa de smartphones a trazer a tecnologia ToF (Time of Flight) na câmera frontal. Com um conjunto nomeado de “Z Câmera”, temos algumas funçõe que são no mínimo interessantes para mostrar ao amigos, como a tecnologia Air Motion de detecção de gestos. De uma forma não muito intuitiva, você posiciona sua mão em frente as câmeras e ele faz a leitura, quando aparecer um tracinho colorido abaixo do entalhe, isso quer dizer que você já pode iniciar os comandos.

Essa função pode ter suas utilidades, como atender uma chamada ou aumentar o volume com as mão sujas de cimento, massa de pão ou o que sua mente conseguir imaginas, mas até lá, será necessário treinar bastante os gestos.

Algo muito bacana que essa câmera faz é a medição de profundidade com uma precisão que, a primeiro momento, pareceu muito precisa. Assim como em outros topos de linha, é possível ajustar o efeito desfoque em tempo real ou após a foto ser feita. Mas, o que me deixou impressionado foi o desfoque em vídeo. Testei a função tanto no conjunto traseiro, como no frontal e foi igualmente bom.

A LG trabalhou bastante no software dessa câmera para trazer o maior número de funções, inclusive tem um modo noite, mas não foi nem mencionado na apresentação. Nos testes que fiz nos minutos que tive com o Smartphone, pude perceber diferença usando o modo, mas não consegue concorrer com o Pixel, Huawei ou Samsung.

Duas funções nesse software a se destacar é o Smart Selfie, por ser tão bizarro que chega a ser engraçado, você tira uma foto de uma paisagem e depois você tira uma selfie de você mesmo, obvio, e o telefone faz uma montagem de você. A LG diz que com isso que tentar diminuir a exposição dos loucos pela selfie perfeita aos perigos. A outra função é um mode que você pode escolher onde a luz estará no seu rosto. Parece bruxaria, mas funciona bem. Estive em uma bancada com uma iluminação ruim e um dos demonstradores sugeriu que eu experimentasse a função e iluminasse a parte do meu rosto que estava escura, e funcionou! Tudo em tempo real e antes mesmo da foto ser registrada.

Ainda sobre as Câmeras

Agora falando do conjunto traseiro, temos aqui três lentes. Na lente principal temos 12MP (f1.8), uma teleobjetiva de 12MP (f2.6) com zoom óptico de 2x, e uma ultra grande angular, sim ela é ultra por que chega a 136º podendo ser utilizada também em 107º. A ultra grande angula conta com 13 MP e abertura f2.4. A LG sempre focou na lente ultra wide para seu conjunto duplo, por isso não é estranho que tenhamos uma abertura melhor nessa lente, diferente da concorrência que sempre deixa a lente ultra wide mais escura.

Falei bastante das novidades do software da lente frontal, o que muita coisa se aplica nas câmeras traseiras, como desfoque em vídeo em tempo real, modo retrato, modo noite. Mas, além disso, temos aqui um modo de fotos Triple View, que permite o usuário tirar três fotos com um só clique utilizando as três lentes. Você escolhe o modo dentre os vários modos disponíveis no aplicativo de câmera, escolhe o objeto ou pessoa e aponta a câmera, no fim ele te deixa escolher o melhor ângulo para sua foto.

Tela e Construção

Parece ou não parece?

O novo G8s ThinQ vem nas cores preto e branco, sendo o preto bem puxado para um azul ou cinza, mas não para o preto. O corpo do aparelho tem uma construção de metal que no aparelho escuro segue a cor do telefone, mas na cor branca ele é prateado. Eu realmente busquei uma versão branca para fotografar, porém só tinham os modelos escuros para experimentação.

Com uma tela de 6,21″ OLED, o G8s ThinQ traz um notch no estilho iphone Xs, que pode ser considerado ultrapassado, tendo em vista o estilo de notch que tivemos em lançamentos esse ano, mas que se justifica pelo conjunto de lentes frontais e auto falante estéreo. A resolução da tela é Full HD+, o que pode ajudar na economia da bateria.

Três LG’s G8s ThinQ fizados em frente à uma TV OLED da LG

Extra

A LG trás um extra nesse dispositivo relacionado a biometria chamado Mult ID que reconhece as veias da sua mão, seu rosto e também tem o sensor biométrico na parte traseira. Os três meios de desbloqueio por biometria foram garantido pela fabricante como super seguros e a prova de fraudes com imagens 2D estáticas como fotos.

Preço e Disponibilidade

A LG anunciou que o G8s ThinQ já estará nas lojas a partir de amanhã (25) em todo o varejo. O preço sugerido de lançamento é R$ 4299,00. A fabricante também informou que em parceria com as operadoras, o preço pode chegar a R$2499,00 em planos pós-pago ou controle, dependendo da sua operadora e do plano que você escolha ou já possua.

Outra coisa bacana, para os compradores do telefone amanhã, você ganha de brinde uma Smart TV LG de 28″ de brinde. É só acessar o site da promoção e seguir os passos para receber a TV em casa.

0

Você Pode Gostar!