ArtigoDestaqueFilmes

7 personalidades do horror que serviriam como herois

0

Sabemos como o terror é marcado por personagens irônicos que são os antagonistas da historia, vilões iconicos que marcam a historia nos slashers e até no sobrenatural. Mas a gente sempre tem a curiosidade de ver como seria o outro lado da moeda se eles fossem do lado dos mocinhos ou sendo apenas vigilantes fazendo justiça só matando para o bem da sociedade. Hoje trago para vocês 7 personagens do terror que cairiam muito bem no time dos heróis. Ou talvez nem tanto. Já aproveitando que hoje é halloween e que nesse dia sempre devemos pensar em quem faz a desordem da casa.

Jason

O pioneiro dos filmes slasher sobrenatural ganhou diversos filmes e explorou lugares fora de Crystal Lake como Nova York. Sua refilmagem foi uma das mais polemicas que existiu e olha que faz 10 anos desde o ultimo lançamento. Uma pena que a Paramount Pictures não deu uma chance para a volta do mascarado as telonas já que havia cancelado o projeto devido ao fracasso de O chamado 3 em 2017. Mas e se ele voltasse e fosse diferente? Imaginando a percepção pela raiz da tragedia, quem já conhece a historia, Jason perde a mãe que puniu os responsaveis do acampamento por negligência ao afogamento do filho. Jason de maneira misteriosa volta a vida e percebe que sua mãe morreu decapitada e decide se vingar da morte dela continuando seu trabalho.

Nesse sentido, poderia ver um Jason diferente e mais humano, porem escondendo o lado psicótico e insano em vez de ser algo sobrenatural e assustador. Sem dar muito de Batman, ele já estaria maduro e sendo sócio de uma companhia multinacional e vivendo um luxo em um apartamento sendo uma pessoa de alta sociedade mas escondendo sua identidade de vigilante executor que mata os maliciosos por justiça e defender quem é de bom coração na cidade. Além de caprichar um pouco na aparência e ter um visual mais bonito.

Michael Myers

Jason não foi literalmente o primeiro. quem conhece os filmes de terror, sabe. O psicopata mais humanista que existe foi o precursor dos filmes slasher ganhar mais relevância no fim dos anos 70. Mesmo que digam que é um filme de terror, do ponto de vista é mais cara de filme de ação por conta dos movimentos do personagem não serem tão aterrorizantes. Mas já parou pra pensar se Michael Myers fosse do nosso lado? Em vez de matar inocentes por prazer e perseguir a irmã irreconhecível Laurie Strode feita pela saudosa Jamie Lee Curts, ele poderia muito bem dar uma de Justiceiro macabro e só fazer o justo contra quem faz o mal na cidade e por ganância como os corruptos. E claro proteger a familia o qual não sabia até então.

Por conta da idade seria um senhor bom de faca canivete que já serviu as forças armadas mas que por conta de tanta insanidade foi parar no manicômio. E claro percebendo a situação da cidade e família ele daria um jeito de escapar de lá.

Leatherface

Massacre da serra elétrica nem de longe escaparia. Um carniceiro que só mata pela linhagem de sua família. É assim pra quem conhece a historia do homem por trás da serra elétrica, um homem que mata mais por tradição e parece não ter cérebro. Mas claro sempre há um pensamento do porque realmente fazer isso descartando a parte da família. É aí que a gente imagina se haveria um ato de justiceiro em um assassino. Como vimos no filme de 2013 “A lenda continua” sem soltar um spoiler, ele age de maneira justa para enfrentar o corrompimento do sistema na cidade do texas e matando quem é malicioso e que ameaça a familia, assim como pensamos o Halloween. E o maior de tudo é ter uma boa arma de defesa mas bem modificada. Digamos uma serra eletrica com uma metralhadora. Nem sabe como fazer, provavelmente difícil de carregar, mas poderosa em fazer uma super carnificina.

Chucky

Brinquedo Assassino quem diria poderia fazer bom uso para nosso favor. Mas claro sendo bem mais autentico porque ele seria um psicopata que se converteria do mundo do crime? Sua recente produção que teve critica aqui, mostra que não há uma logica para ser um psicopata em forma de boneco fazer vitimas mais inocentes. Porem não é a natureza em pensar nele como sendo o herói. Mas se fosse, talvez protegeria a casa contra meliantes e seria bem mais avançado que o da produção recente.

Carrie

Essa com certeza foi justiceira na escola e você nem sabia. Pra uns ver ela como estranha e depois da zona causada no baile de formatura ser chamada de assassina foi o que mais marcou ela. Mas tem também o outro lado, ela só fez isso porque queria não ferir os que debocharam dela no baile como também quem começou isso e estava de fora da festa. E nesse ponto ela foi mais justa em se vingar de quem provocou o bullying do que ser matadora por natureza. Em todo caso, nada mais justo que tornar ela uma justiceira ou fazendo um papel importante na marvel, sendo uma jovem que faria um trio com Wanda e Jean Grey tendo uma concorrência pesada. É, nada que Stephen King dê uma Segunda chance aos seus personagens. Apesar da única Carrie moderna ter sido interpretada por Chloe Moretz que teve sua experiência como heroína em Kick-Ass e já foi cotada em fazer uma heroína na Marvel e na DC. Com certeza pode ser um reforço imediato ou até ganhar uma adaptação em HQ independente, bem no estilo Fanfic.

Freddy Krueger

O terror dos pesadelos nunca faria falta. Talvez não se fosse para bandidagem, mas por que Krueger seria um herói em vez de vilão? Existem poderes que até os herois possuem, incluindo vilões mais poderosos o que faria sentido ele virar um mocinho ou justiceiro da mente contra os verdadeiros maliciosos. Mas claro uma coisa pode negar suas origens em adorar vilões é que existe certa maldição envolvida das profundezas do inferno. Nem mesmo rejeitados pelo diabo seriam capazes de enfrentar a furia do pesadelo. Mas sendo um heroi ou não, ele faria uma afronta direta do lado dos bem feitores.

Predador

O predador nem de longe se mostrou um vilão de fato. Mas ele é um soldado de outro mundo e só faz parte dessa turma porque ele tem armas e gadgets muito letais. Ele já faz o seu papel de heroi em determinado momento nos filmes do Alien Vs predador, e no reboot do filme do ano passado. Ou seja, ele simplesmente tem seu lado heroi e vilão ao mesmo tempo mas em contrapartida ele é mais anti-heroi do que vilão. Então já consta como nosso ultimo dessa lista.

E estes foram os 7 personagens do terror que serviriam como herois. Nunca se sabe quem poderia estar do lado da luz ou se manter nas trevas para salvar o dia e sempre pode haver um vilão que estaria do nosso lado ou melhor nem sempre. Que neste clima de Halloween a gente sempre reflita sobre o nosso lado sombrio de ser o mocinho da historia e que as coisas que nos façam pensar em travessuras sirvam para espatar nossos males. Assim sendo, feliz dia das bruxas.

0

Você Pode Gostar!