Entre idas e vindas do mercado da fotografia e do cinema, as câmeras são a principal peça chave para produções excelentes e com recursos que nem mesmo os smartphones mais avançados chegam a fazer. E com orgulho vemos que boas empresas querem se reinventar para não estar fora de serie. Mas existem empresas que até despertam curiosidades no ramo de câmeras profissionais em porte físico. É o caso da SIGMA fp, a menor mirrorless full frame do mercado.

Esta seria a câmera para os entusiastas de cinema. Pois a marca construiu este modelo focado no púbico filmmaker. Mas não deixa de ser um modelo indicado para os amantes puristas de fotografia. O modelo é mais compacto e leve só pesando 370g e com diâmetros entre 112,6 x 69,9 x 45,3 milímetros. Modelo que seria facilmente colocada no bolso mas em uma mochila também. A lente de uma Full frame é mais aprimorada quanto a uma cropada das DSLR de entrada e lente comum do smartphone. Por tanto tende a ter mais resolução de pixels do que qualquer outra lente. Mas em um sensor de resolução de 24.6 MP em uma lente de 35mm Bayer retroiluminada. Qualidade essa que supera na pratica uma câmera simples de smartphone (Percepção). Claro que comparações assim são vistas como igual para ambos mas em todo o caso sua estrutura chega a ser adequada para quem prefere andar com tranquilidade.

Seu software é muito funcional e em alguns pontos lembra bastante câmeras de cinema como Blackmagic e RED. Ela também possui filmagem em 4K a 60 Fps, focus pearking que garante foco mais profundo e dinamico entre outros recursos. Um deles é nativo que é o Cinemagraph, que faz Gifs animados misturando foto e vídeo. Imagina a Marvel usando essa câmera para criar um cartaz para seus filmes? Ela vem com o novo sistema de lente modular padrão chamado de L-mouth que possibilita você colocar lentes derivadas de outras marcas ou da própria sigma por meio de um adaptador além de acessórios tanto para gravação quanto para fotografia. Seu display é um LCD de 3,15 polegadas e sua carcaça garante proteção contra poeira e quedas além de agua.

Para você que é entusiasta de filmes e quer começar sua carreira no cinema mas que prefere uma opção além de Blackmagic, RED e Arri, a Sigma é uma boa alternativa. Como o mercado de smartphones está ganhando popularidade com câmeras mais avançadas. As de porte físico buscam alternativas boas para se reinventar para outros mercados no ramo profissional e para amadores entusiastas e quem já entende de câmeras. Ainda não há preço oficial para a Sigma fp mas sua chegada está prevista para outubro.

0

Você Pode Gostar!