0

A HBO anunciou a data da estreia de seu documentário original No Coração de Ouro: O Escândalo da Seleção Americana de Ginástica, que conta um dos maiores casos de abuso sexual nas atletas femininas de ginástica pelo médico da seleção estadunidense de ginástica.

Por mais de 20 anos, o médico Larry Nassar foi o principal médico da seleção feminina de ginástica olímpica dos Estados Unidos, e abusou de centenas de atletas, e o documentário vai explorar os fatores que permitiram ele cometer este crime por 2 décadas.

Confira as imagens:

O documentário mostra que as acusações contra Nassar, que também era médico da Michigan State University, passaram a se acumular a partir do momento que mais mulheres denunciavam sua conduta para os seus treinadores, país e dirigentes das universidades. No entanto, há evidências de que as autoridades preferiram defender o médico, ignorando seu comportamento inadequado.

Com entrevistas de advogados, jornalistas, e algumas atletas e familiares contando como era o ambiente que as atletas passavam, e as ações dele e como dirigentes da comissão olímpica acobertavam sua conduta.

No Coração de Ouro: O Escândalo da Seleção Americana de Ginástica estreia na segunda-feira, 15 de julho, às 22h na HBO, ficando disponível simultaneamente na plataforma HBO GO.

0

Você Pode Gostar!