CríticaDestaqueFilmes

X-Men: Fênix Negra

0

Trazendo um encerramento para a saga dos Mutantes sob o comando da Fox, X-Men: Fênix Negra traz um bom final para o filme, mas que poderia ser muito melhor. Isso não quer dizer que o filme é ruim, pelo contrário, temos aqui um bom filme, que traz batalha empolgantes e também alguns esclarecimentos de alguns enredos.

Jean Grey

O Filme inicia mostrando como a Jean Grey foi parar no Instituto Xavier e como isso vai interferir na vida de todos. Após isso, temos um salto para 1992, ano que ocorrem os eventos desse filme e logo temos o ponto que inicia todos os conflitos da trama. Após a Nasa ter um problema com um ônibus espacial que é atingido por uma explosão solar, os X-Men são solicitados pelo Presidente dos Estados Unidos para fazer o salvamento.


Aparentemente tudo ocorre como o planejado, exceto pelo fato de que Jean precisa voltar a nave para resgatar um ultimo astronauta e acaba sendo sendo invadida pela energia. Todos ficam desesperados pensando que é o seu fim, mas ao ser resgatada pelo Noturno, ela abre os olhos como se nada tivesse acontecido e todos voltam para casa.

Coflitos

Diante de todos os acontecimentos, os X-Men são tidos como heróis pelos humanos e isso acaba gerando um certo desconforto pelos integrantes de Primeira Classe, que acabam confrontando Charles Xavier pelas missões cada vez mais perigosas em que os jovens garotos estão sendo colocados.

Após todos os questionamentos, os X-Men vão comemorar a vitória, após uma verificação de que, além da ampliação de seus poderes, Jean está bem. O problema é que de repente, Jean tem um descontrole e acaba liberando uma energia que arremessa todos ao seu redor para longe.
Com isso, vários pontos de seu passado retornam para perturbá-la, o que a faz perder o controle. Cada vez mais conflitos vão surgindo e um confronto acontece entre os membros da equipe, o que traz sérias consequências internas ao grupo, a Jean e também aos mutantes, que deixam de ser os heróis para os humanos, iniciando uma caçada contra Jean e contra os seus apoiadores.

DSC03168.ARW

Smith e interesses na Fênix

Após tantas confusões geradas por Jean e seu descontrole, uma mulher misteriosa aparece e promete ajudá-la a entender o que aconteceu e como controlar seus poderes. Jean acaba indo com Smith em busca de se redescobrir, mas nessa jornada ela acaba entrando em conflito novamente com seus amigos, onde parte quer matá-la e outra parte ainda tem esperança de que a Jean que conheceram ainda esteja lá dentro.

O Ponto alto do filme

Com tantos conflitos e o medo dos humanos de serem destruídos pelos mutantes fora de controle, eles acabam sendo capturados, mas logo isso é revertido, pois o trem em que estão sendo transportados é atacado por Smith e seus amigos esquisitões. Daí em diante vemos uma demostração dos poderes de Noturno em combate e um show a parte de Tempestade. Acredito que esse é o único momento que vemos o ciclope em combate, sem ficar gritando o nome de sua amada a todo instante. Claro que você vai precisar ir até o cinema para conferir os detalhes dessa história que estréia dia 6 de junho.

Conclusão

Algumas pontas dessa história ficam soltas, não sendo tão convincentes para o encerramento de uma franquia, mas sabemos que muita mudança foram feitas no roteiro e até mesmo refilmagens de cenas para garantir que não teria nenhuma esperança de uma continuação. Mas, mesmo assim, com algumas perguntas ficando sem respostas, é um final convincente e empolgante. As batalhas são boas, os efeitos bem feitos, e a fotografia é ótima.

produto-imagem

X-Men: Fênix Negra

9.4

Pontos Positivos
  • Temos como ponto alto desse filme a sua fotografia, que remete bem aos anos 90, período que se passa a trama. Seus efeitos e as batalhas também são um ponto empolgante da trama. A posturas dos atores nas coreografias para expressar seus poderes é muito boa e trás uma certa naturalidade para tudo isso.
Pontos que não são tão empolgantes.
  • Acredito que um ponto que poderia ser melhor, é o momento que Jean é abordada por Smith. Nesse momento, o filme sofre uma baixa no ritmo da trama e leva um certo tempo até que todo o frenesi volte a trama.
0