O Snapchat parece que está se renovando cada vez mais e reencontrando seu público. Não é a toa que voltou a virar tendência no mundo com os filtros da Carinha de Bebê (ou faustinho) e troca de gênero. Mas o que também mostrou ao longo do tempo que estava se preparando para voltar a ter fama é que ele passou a ter mais recursos novos. Um deles que foi apresentado no final do ano passado é o Snap Originals.

Titulos do Snap Originals
Titulos do Snap Originals

O Snap Originals é uma plataforma integrada ao aplicativo voltada para séries de conteúdo diverso e criativo que funciona da mesma forma que os snaps (ou stories para o instagram). Porém em vez de uma sequência de 10 segundos o que é nítido em cada produção feita pelo aplicativo, os snaps são feitos de forma sequencial sem pausas. E possivelmente são histórias boas de ficção e outras com caras de adaptações. Ao todo são 10 produções originais da plataforma. Uma delas exibiu o trailer da sua nova temporada, a Endless Summer protagonizada pela influencer local Summer Mckeen.

No entanto apesar de ser algo interessante que vá atrair o público para o app do fantasma, a maioria das séries são apenas em inglês no áudio original e sem legendas. O Snapchat que continua entre os populares para os mais jovens mesmo com império do facebook arrasando outras redes sociais com instagram e seus stories, ainda não pensou a respeito do público global no quesito séries originais e outras produções. Pode ser que em breve nas próximas atualizações eles resolvem dedicar um pouco do seu conteúdo de séries e afins e criem opções para legendas e idioma de áudio para suas produções. Diferente dos streamings mais recentes como netflix e prime vídeo, o Snapchat segue a tendência de mostrar o conteúdo gratuito e isso é até uma vantagem boa para quem prefere acompanhar histórias em canais abertos. Vale lembrar que o YouTube disponibiliza suas séries em parte de forma gratuita em sua versão de conteúdo original. Ou seja, as plataformas de redes sociais em videos estão inovando com essa novidade de criação de conteúdo próprio entre séries e filmes e num termo tanto gratuito quanto pago.

Outra novidade do Snap Originals, é o portals que são basicamente as interações dentro do aplicativo com os personagens onde você faria o papel de cada um deles e interagir com a realidade aumentada. Além de filtros e lentes com os conteúdos originais para exibir a experiência com outros usuários. Até o momento novas produções estão sendo exibidas e disponibilizadas no aplicativo então só resta saber se poderia haver uma chance delas terem disponibilidade de legenda e idioma para o brasil e quem sabe em breve haja uma produção nacional no snapchat para ser exibida.

Que já usa o Snapchat e quer saber como assistir uma das séries do aplicativo, uma pequena dica. Busque por “Snap Originals” e terá várias séries disponíveis para você assistir.

0

Você Pode Gostar!