DestaqueNotíciaTech

IBM Promove Desafio Para Descobrir o 1º Master Dev do Brasil

0

E nessa terça-feira (21), a IBM anunciou em São Paulo a Maratona Behind The Code, uma maratona que tera duração de 42 dias, sendo liberado um desafio por semana e que selecionará os 100 melhores para competirem na última semana na Bahia pelo prêmio master! O foco será em tecnologias disruptivas, como AI, IoT, Blockchain e Kubernetes, entre outras, todas disponíveis no IBM Cloud.

Como Vai Funcionar?

Eu conversei com o Marcelo Spaziani, VP de vendas da IBM e te conto.
Para começar, você precisa fazer a sua inscrição aqui até o dia 5 de Julho. A partir daí, você receberá os e-mails indicando os passo a seguir e também os desafios de cada semana.

O Desafio

A maratona Behind The Code consiste em oito semanas de desafios online, com mentoreamento do pessoal da IBM, disposição de materiais de apoio entre outras formas de colaboração da empresa para te auxiliar nesses desafios. Cada semana um desafio novo que pode gerar algumas premiações que serão surpresa, segundo o que o Marcelo me disse, isso trará uma empolgação a mais para os competidores. Quanto mais rápido você for e melhor for seu código, mais pontos você ganha.

Para quem é esse desafio?

Eu fiz essa pergunta ao Marcelo, afinal, eu não sei desenvolver, mas fiquei interessado. Talvez, você leitor, também está pensando o mesmo. O que o Marcelo me disse foi: Desde de estudantes do ensino médio, até profissionais, a Maratona Behind The Code foi pensada para todos. Por esse motivo os 8 primeiros desafios serão feitos no final de semana e online, para que você esteja igualmente munido de oportunidade para avançar no desafio. Talvez você tenha dificuldades com programação, mas pode ser uma oportunidade para se desenvolver na profissão.

Prêmios

Se é uma maratona para descobrir o Master Dev do Brasil, tem que ter prêmio envolvido. Para os 100 primeiros colocados, terá a viagem à Bahia, para participar do último desafio, última etapa. De lá já sairá o 1º Dev Master do Brasil.

Para os 5 primeiros colocados na competição, o prêmio será uma viagem para São Francisco, Califôrnia – EUA. Uma Semana conhecendo os laboratórios da IBM, conhecendo o IBM Watson que é a inteligência artificial da empresa, aprendendo a desenvolver skill e habilidades em inteligência artificial e outras tecnologias.

E, como eu já comentei, a cada novo desafio, a IBM e seus parceiros envolvidos estarão disparando algum tipo de premiação no decorrer das 8 semanas. O Marcelo fez suspense, mas disse que vai dar um gás a cada semana na competição.

Então, vou deixar mais uma vez aqui o link para você se inscrever e BOA SORTE!

0

Você Pode Gostar!