ArtigoDestaqueTechVídeo

Opinião: Fim da Huawei? Donald Trump e empresas acabam com a multinacional do mercado mobile após decreto

0

Um decreto do presidente dos EUA, Donald Trump acaba agredindo forte a indústria chinesa, entre elas a marca mais popular do mercado mobile a Huawei. Apesar do auge e pouco sucesso no lançamento da linha P30, ela corre sério risco de fechar as portas com este decreto.

No texto de donald trump, empresas nacionais dos EUA como Google e Microsoft, estão proibidas de fazer negociações com mercado estrangeiro, especificamente o da china por causa de inúmeras suspeitas de ameaça. E isso fez com que a segunda maior fabricante de smartphones do mundo entrasse na lista negra do FBI. Depois desse decreto, Google e Microsoft tomaram atitude em suspender suporte e atualizações dos seus sistemas operacionais que rodam em seus dispositivos como Notebooks e os Smartphones da linha. No caso da Google ela removeu suporte e atualização para o Android 10 Q e bloqueou acesso aos aplicativos Play Store e Maps dos celulares. Um pé no traseiro comparado ao que a microsoft fez logo em seguida que foi bloquear o suporte ao Windows 10 em seus notebooks.

No texto de Donald Trump, empresas nacionais dos EUA como Google e Microsoft, estão proibidas de fazer negociações com mercado estrangeiro, especificamente o da china por causa de inúmeras suspeitas de ameaça. E isso fez com que a segunda maior fabricante de smartphones do mundo entrasse na lista negra do FBI. Depois desse decreto, Google e Microsoft tomaram atitude em suspender suporte e atualizações dos seus sistemas operacionais que rodam em seus dispositivos como Notebooks e os Smartphones da linha. No caso da Google ela removeu suporte e atualização para o Android 10 Q e bloqueou acesso aos aplicativos Play Store e Maps dos celulares. Um pé no traseiro comparado ao que a microsoft fez logo em seguida que foi bloquear o suporte ao Windows 10 em seus notebooks.

Após tantas desavenças não houve sequer um pronunciamento da empresa. Horas depois foi a vez da Intel e Qualcomm darem dois socos na cara da chinesa suspendendo a venda de seus materiais como processadores e modens. Nessa ocasião que situação ficou séria e pode demonstrar um sinal de alerta para empresa. Será que a Huawei será a precursora de uma nova Crise industrial e Global com esse conflito? Apesar de ter feito seu retorno ao mercado brasileiro depois de 6 anos. É provável que não tenha um problema a não ser que o Governo brasileiro faça o mesmo.

Será que a Huawei vai fechar?

É notório que grandes marcas sofrem opressão perante aos governos mundiais mas de forma alguma fazer uma opressão por causa de espionagem ou ser uma provável ameaça ao País mais avançado do mundo é provocar a queda de uma empresa bem estabelecida em mercados como os EUA e Brasil. Uma forma natural é a huawei ser precursora de uma crise industrial por causa dos preços elevados em seus aparelhos na Europa e América Do Sul e da fabricação de lentes para suas câmeras ou até bancar as grandes marcas como Samsung e Apple para ver quem estoura a bolha financeira do mercado mobile, algo que falaremos mais pra frente.

Mas o que vemos é uma forçada de uma derrubada de uma multinacional causada por Donald Trump que pelo jeito quer mais é fechar o país para o mundo e nunca mais abrir portas, um país que foi exemplo do capitalismo avançado pode muito bem elevar esse nível de extremismo pra cima das novas tecnologias. Se o brasil seguir o mesmo caminho, seria um país fardado ao regresso e descartando o processo de inovação mundial o qual ele está seguindo hoje.

0

Você Pode Gostar!