DestaqueNotíciaTech

OnePlus 7 Pro é lançado com tela de 90 Hz e preço continua abaixo dos concorrentes

0

A empresa OnePlus lançou hoje (14) seu mais novo aparelho Topo de linha, o OnePlus 7 Pro, que conta com configurações parrudas e custa US$ 669,00 (R$ 2658,00 em conversão direta sem impostos ou taxas aplicadas).

Processamento e Memória

Após inúmeros vazamentos, inclusive vídeos promocionais do aparelho, momentos antes da apresentação oficial, a empresa anunciou o mais novo smartphone da família, o OnePlus 7 Pro, que traz por baixo do seu corpo de vidro levemente curvado nas laterais o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 855. Esse conjunto também é composto por 6 GB de RAM/128 GB de armazenamento que podem chegar a até 12 GB de RAM/ 256 GB de armazenamento. A memória RAM traz a tecnologia DDR4X e o armazenamento é o UFS 3.0 e o resfriamento é composto por um sistema líquido avançado proprietário, segundo a OnePlus, de alta qualidade.

Novidades do Modelo 7Pro

Temos pela primeira vez som estéreo nos alto-falantes do smartphone, uma bateria de 4000mAh, também temos o Warp Charge, que segundo promessas da empresa, a bateria pode atingir até metade de sua capacidade com apenas 20 minutos de carregamento.

Câmeras

Como já virou um padrão de mercado, o OnePlus 7 Pro traz embarcado 3 câmeras traseiras e, mais uma novidade, um motor ao estilo do Vivo Nex S, que sobe ao acionar a câmera de selfie, revelando o sensor. Sim! Diferente do que vemos no mercado, entalhes e furos não estão aqui nesse aparelho. Até que ponto isso é bom ou ruim? Só poderemos responder isso quando tivermos o aparelho para ser testado.
A configuração desse conjunto de lentes traseiras é composto por um sensor principal de 48 MP, uma Grande Angular de 16 MP e uma lente com 3x de zoom com resolução de 8 MP. Na câmera frontal temos 16 MP que aparece quando necessário. A OnePlus promete o suficiente para que você utilize 150 ao dia, em média 5 anos, sem danificar o motor que faz a câmera saltar no topo do aparelho.

Tela e Construção

O novo modelo também traz novidades na resolução do novo display sem entalhe. Com uma resolução QHD+, a tela de 6,7 ocupando praticamente a frente inteira do aparelho e com cantos arredondados, bem no estilo Galaxy da Samsung.
A tela traz uma taxa de atualização de 90 Hz, superior aos 60 Hz de seus concorrentes. Outras tecnologias presentes é o HDR10 e o HDR10+, mas não temos Dolby Vision por aqui. A OnePlus também incluiu um sensor de digitais por baixo dessa tela, que segundo eles, possui o dobro de tamanho, se comparado ao 6T, lançado em outubro de 2018.

Não temos por aqui certificação IP 67/68, e nem mesmo carregamento sem fio. Alguns modelos na Europa terão uma versão com 5G, mas os modelos lançados para os Estados Unido não contam com a tecnologia.

O modelo 7 Pro já está disponível para vendas em vários mercados pelo mundo, mas não temos notícias de quando vem para o Brasil, ou até mesmo se será lançado aqui, uma vez que não tivemos modelos anteriores da marca lançados no nosso mercado.

Ficha Tecnica

  • Tela de 6,7 polegadas
  • 3120 x 1440 pixels, 516 ppi, proporção de 19,5: 9
  • Taxa de atualização de 90 Hz “Fluid AMOLED”
  • Snapdragon 855
  • 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM
  • Armazenamento de 128 GB ou 256 GB UFS 3.0
  • Bateria de 4.000mAh
  • “Carga de urdidura” carregamento rápido; sem carregamento sem fio
  • Nenhuma classificação IP para resistência à água ou poeira
  • Sensor de impressão digital óptica no display
  • 2 x 2 MIMO Wi-Fi, Bluetooth 5.0
  • 162,6 x 75,9 x 8,8 mm
  • 206 gramas
  • Torta Android 9 com OxygenOS

Fonte

0

Você Pode Gostar!