DAZN | Streaming de esportes é lançado oficialmente no brasil

Hoje foi anunciado oficialmente que o DAZN, serviço de streaming voltado para esportes está oficialmente lançado no Brasil. A informação veio da própria plataforma depois de um período de testes e divulgações tanto em canal aberto como YouTube e Facebook quanto por meio de parceria com a Rede TV para exibição dos torneios bem conhecidos como a Liga Italiana (Serie A), Campeonato Francês (Ligue 1) e a Copa-Sul Americana.

O streaming passou a ser oferecido antes para usuários que se cadastraram para testar o beta, conforme as nossas primeiras impressões. Mediante a isso, o aplicativo para Android testado conosco, recebeu uma atualização direta e passou a estar disponível para Download no Google Play deixando de ser uma versão beta. Apesar da estratégia de marketing para anunciar sua chegada o Streaming já conquistou uma base imensa de fãs brasileiros. Isso é comprovado perante ao número de seguidores no Facebook e no YouTube.

Mas o que pode fazer o serviço não ser popular é o preço oferecido. Segundo a informação antes de passar por um período de testes, o preço sugerido pelo streaming é de R$ 37,90 por mês. Isso faria com que as pessoas tivessem um pé atrás pelo aplicativo e se decepcionarem com a plataforma que antes era oferecida gratuitamente em canal aberto pelas redes e hoje saber que tudo era apenas marketing para divulgar e oferecer um serviço caro que só tem apenas poucos eventos esportivos em seu catalogo. Não se sabe ao certo se haverá possibilidade de mudar isso mas é notavel que poderemos ter uma forte concorrência aos canais pagos e principalmente a Globo que detém direitos de todos os eventos esportivos e modalidades. Os quais muitos canais também possuem mas que pouco conseguem transmitir.

Ainda é cedo para vermos uma popularidade maior do DAZN no brasil e passar a ver como a “Netflix” dos esportes apesar de ser bem mais popular na Europa e também em outros países onde o serviço opera, como os EUA. Mas a adoção ao público já é nítida e tende a crescer mais ao longo do ano. Em breve teremos uma análise oficial e resumindo a experiência do streaming que promete mas que pode não compensar pelo seu custo. Fique antenado!

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Project Power

Eu já devo ter mencionado aqui inumeráveis vezes que estamos numa era bem saturada de superpoderosos e super-heróis,…