0

A Samsung anunciou hoje uma nova interface exclusiva desenvolvida para facilitar e aprimorar a experiência dos usuários dos smartphones Samsung.

A One UI – nova interface – desenvolvida pela equipe de design da Samsung, “facilita ainda mais a navegação entre os aplicativos e permite que o usuário se concentre apenas no que é necessário“, segundo anúncio da empresa. “O design intuitivo da interface promove interações mais inteligentes, além de trazer uma estética simplificada, projetada para tornar a visualização da tela mais confortável.

A nova interface é focada no minimalismo da One UI que reduz a quantidade de informações exibidas ao se iniciar um novo aplicativo, direcionando os olhos do usuário para o conteúdo que interessa, nos blocos de foco.

Bloco de Foco. Cortesia: Samsung Electronics

A nova interface Samsung divide a tela em duas partes, para facilitar a navegação: a metade superior é para exibição de conteúdo, e a outra para interagir com o dispositivo. Com o lado de cima livre, o foco das interações fica na metade inferior do smartphone, ao alcance do dedo, melhorando a usabilidade.

Divisão da tela de visualização para a tela de interação da nova interface One UI. Cortesia: Samsung Electronics

Outro detalhe da nova interface é o Modo Noturno, que ajusta o tom, o brilho e o contraste da tela para o usuário terá uma exibição mais focada e agradável, considerando o tempo em que o usuário passa olhando para as telas do telefone.

Modo Noturno da nova interface One UI. Cortesia: Samsung Electronics

Os ícones de aplicativos e os blocos de foco também se modificaram ganhando cantos arredondados, dando consistência ao visual Galaxy, e combinando com as extremidades arredondadas dos aparelhos Samsung.

Design arredondado dos ícones. Cortesia: Samsung Electronics


0

Você Pode Gostar!