NotíciaSéries e TV

El Presidente | Série sobre o escândalo do FIFA Gate é anunciada pela Amazon

0

A Amazon Prime trará uma nova série de drama original baseada no escândalo FIFA Gate, de corrupção da federação internacional de futebol amador, El Presidente, com oito episódios.

Trazendo a estética de Gaumont, inspirados em personagens reais e nos acontecimentos por trás do escândalo de corrupção de 2015, conhecido como FIFA Gate. A série começa a ser produzida ainda este ano, e terá a direção e roteiro assinados por Armando Bo, vencedor do Oscar por Birdman, que também produzirá a série.

A série é co-produzida pela Guamont em parceria com a fábula, produtora vencedora do Oscar liderada por Pablo e Juan de Dios Larraín; e a produtora sediada na Argentina, Kapow. Ambientada nas cidades da América Latina, Estados Unidos e Europa, a série vai explorar o escândalo esportivo que abalou o mundo por meio da história de Jadue (Parra), presidente do pequeno clube de futebol chileno que saiu da obscuridade para se tornar um dos principais envolvidos em um suborno de US$ 150 milhões nas mãos do presidente da associação de futebol argentino, Julio Grondona.

Estamos animados em trazer a série, que fortalece nosso compromisso de produzir histórias locais atraentes contadas pelos melhor talentos locais para nossos clientes em todo o mundo“, comenta Pablo Iacoviello, Presidente de Aquisição de Conteúdo América Latina da Amazon Prime. Armando Bo comenta que a série “mostrará ao mundo, com muita ironia, como o esporte mais amado por todos é de fato um negócio multimilionário dirigido por uma máfia ate então desconhecida: a máfia do futebol“.

El Presidente está entre as sete séries mexicanas Prime Original que foram recém-lançadas e anunciadas pela Amazon, que une um número crescente de produções originais locais na América Latina.

O elenco de El Presidente contará con Andrés Parra (Pablo Escobar: El Patrón del Mar), Paulina Gaitán (Diablo Guardián), Karla Souza (How To Get Away With Murder), e outros a serem anunciados.

El Presidente ainda não tem previsão de estreia exclusiva na Amazon Prime Video, que pode ser acessado pelo aplicativos para TV Smart e dispositivos incluindo a FireTV e dispositivos móveis.

0

Você Pode Gostar!