ArtigoFilmesNotícia

Disney-Fox | Aquisição da 21st Century Fox pela Disney será completada hoje de madrugada

0

A 21st Century Fox confirmou hoje mais cedo que a sua aquisição pela Walt Disney Company será finalizada na madrugada desta terça-feira para quarta-feira, às 12h02, horário local de Nova Iorque.

O anunciou foi oficializado por um tuite da própria 21st Century Fox, que incluía um link que direcionava para uma página da própria empresa com o release da notícia da conclusão da aquisição. Anunciada no ano passado, era previsto que a aquisição terminaria ainda em 2018, na contratempos contratuais e jurídicos, envolvendo o Brasil, inclusive, impediram que a ação fosse completada.

Oficialmente, a 21st Century Fox de tornará parte integrante da Walt Disney Company a partir da 1h02 do dia 20 de março de 2019, horário de Brasília.

Dentre as prioridades as quais a Disney terá controle a partir de amanhã, existem vários personagens e franquias da Marvel, como Quarteto Fantástico e X-Men, dois grupos que os fãs do MCU estão mais ansiosos de verem ao lado dos atuais Vingadores, ou de quem sobrado após Vingadores: Ultimato; X-Men: Fênix Negra será o último filme ainda apenas da Fox.

Outras franquias inclui Avatar, O Predador, Alien, diversos títulos da Fox Searchlight, filmes direcionado para Oscar, como A Forma da Água, A Favorita, que tem orçamento mais contido; além de diversos títulos televisivos, como The X-Files, Empire, e outras produções originais da Fox Television.

Isso é um momento extraordinário e histórico para nós – para aqueles que criam valor a longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas“, comentou Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney. “Combinar os conteúdos criativos da Disney e da 21st Century Fox e prover talentos cria uma preeminente companhia de entretenimento global, bem posicionada para liderar uma era dinâmica e de transformação“.

A aquisição da 21st Century Fox inclui os negócios da Reprodução cinematográfica, incluindo a 20th Century Fox, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000 Pictures, Fox Family e a Fox Animation; da parte da unidade televisiva, incluem Twentieth Century Fox Television, FX Productions, Fox21, FX Network, National Geographic Partners, Fox Networks Group International, Star India, e os.interesse na Hula, Tata Sky e a Endemol Shine Group.

0

Você Pode Gostar!