FilmesNotíciaNotíciaSéries e TV

Batman 80 Anos | Warner Channel prepara especial para comemorar os 80 anos do Cavaleiro das Trevas

0

A Warner Channel, em comemoração à primeira aparição de um dos maiores heróis dos quadrinhos, o Batman, exibe no sábado, 30 de março, uma maratona especial com produções que relembra todo o talento, rigor e mente tática do Homem-Morcego ao longo de diferentes épocas.

O Especial Batman – 80º Aniversário celebra o herói mais humano de roda a história, alguém em quem a cidade de Gotham confia todos os dias para combater a corrupção e a onda de crimes.

A Maratona Especial dos 80 anos de Batman começa às 17:20 na Warner Channel. Confira os filmes que estarão no especial:

Batman – O Retorno. Créditos: Warner Bros

Batman: O Retorno (1992)

Começando as 17:20 com Batman: O Retorno de 1992, o longa dirigido pelo diretor visionário Tim Burton inaugura a celebração com Bruce Wayne (Michael Keaton) enfrentando dois novos e peculiares criminosos de Gotham City: o diabólico e sinistro Pinguim (Danny DeVito), uma criatura solitária e estranhamente deformada, que busca ser aceito socialmente e se torna dono da cidade; e a sedutora, intrigante e mortalmente perigosa Mulher Gato (Michelle Pfeiffer). Christopher Walken e Michael Gough completam o elenco do filme vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem.

Batman: O Cavaleiro das Trevas. Créditos: Warner Bros

Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Na sequência, o filme marco de uma das trilogias mais bem sucedidas do cinemas, Batman – O Cavaleiro das Trevas invade a programação da Warner Channel às 19:40. Com a ajuda do Tenente Gordon (Gary Oldman) e do novo promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman (Christian Bale) debe destruir o crime organizado de Gotham City de uma vez por todas. Os três começam vem nessa missão, mas logo se veem perseguidos por uma nova mente criminosa conhecida como Coringa (Heath Ledger), que tenga instalar a anarquia na cidade, forçando Batman a cruzar a linha entre ser um herói e um vigilante. Morgan Freeman, Michael Caine e Maggie Gyllenhaal completam o elenco. Considerado um dos melhores filmes de super-heróis tanto para os fãs, quanto para a crítica, longa rendeu um Oscar póstumo a Heath Ledger por seu papel no anarquista Coringa.

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Créditos: Warner Bros

Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça (2016)

Para finalizar a celebração, o histórico crossover da tríade clássica da DC Comics, Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça fecha a maratona, começando as 22:30. Após os eventos de O Homem de Aço, onde o confronto de Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis faz com que a população mundial se dívida acerca dela existência de extraterrestres em nosso planeta. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Com isso, sob o manto de um Batman violento e obcecado, eles se enfrentam enquanto o mundo se pergunta que tipo de herói precisa. Completando a tríade suprema da DC, Gal Gadot da vida a Mulher Maravilha, que ainda conta no elenco com Amy Adams, Jessé Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter e Lauren Cohan.

0

Você Pode Gostar!