Tech

Motorola Disponibiliza Bem Estar Digital Para a Família Moto G7

0

A Motorola comunicou à imprensa no último dia de Fevereiro (28) que está liberando a função Bem Estar Digital para todos os aparelhos da recém-lançada família Moto G7 (Moto G7 Play, Moto G7 Power, Moto G7 e Moto G7 Plus). Com isso, o consumidor que tem um dos aparelhos da nova linha de intermediários da Motorola poderá ter uma noção maior de como ele usa o smartphone por meio de um relatório diário dos seus hábitos digitais.

Entre as funções monitoradas, o usuário receberá um relatório que mostra seu consumo de diferentes apps, o tempo que fica nas redes sociais, a quantidade de notificações recebidas por dia e, até mesmo, a quantidade de vezes que o celular é desbloqueado (Acredite, alguns números podem assustar você).

Os usuários não receberão uma atualização de software via OTA, mas sim através da Play Store. Após essa atualização os usuários poderão programar cronômetros diários de uso de aplicativos, definindo limites de uso, acionar o recurso “Relaxar” para se desconectar durante a noite, e utilizar o modo “Não Perturbe”, que silencia as notificações durante seu sono, por exemplo.

A Motorola destaca que essa função que foi lançada em 2018 com o Android 9, Pie vai de encontro comuma função proprietária da empresa, a Motorola Phone Life Balance, também lançada em 2018 com o objetivo de promover um uso equilibrado da tecnologia. Além disso, a Motorola Phone Life Balance também promove eventos como o Hello Cinema. A plataforma lançou recentemente uma pesquisa sobre os hábitos de brasileiros no celular.

– Você que é usuário da Motorola, de algum aparelho da linha Moto G7, já recebeu a atualização? Você está utilizando as funções? Qual tem sido a sua reação diante dos relatórios?

Se ainda não recebeu, também deixe um comentário para nós do Geek Antenado sabermos sua opinião, o que você espera da Função Bem Estar Digital da Google?

0

Você Pode Gostar!