NotíciaTech

MWC 2019 | 3 dias resumidos em novidades

0

Na segunda feira (25) começou a maior convenção mobile do mundo que acontece em barcelona e vai até amanhã (28). A MWC mostrou suas recentes novidades das grandes e pequenas marcas. Como previsto, o foco foi na nova internet 5G que deve sair em 2020 mas as marcas não deixaram de aproveitar e mostrar as suas inovações absurdamente grandes que cá entre nós seria um costume ver nós brasileiros torcer para vir em breve, ou nem rezar para ter isso em mãos. E você confere tudo que rolou em barcelona nesses três dias diretos.

LG

A LG lançou dois aparelhos, o G8 que ganha novos aprimoramentos de software e uma novidade que foi muito destacada antes mesmo do seu lançamento. Que é o sensor de Gestos Air Motions. Nele você pode controlar a música, trocar de aplicativos, fazer chamadas usando uma só mão. Algo que não seria novidade para muitos se lembrando de aparelhos que utilizavam tecnologias parecidas como esta, só que essa releitura da tecnologia foi bem aprimorada e promete ser algo que pode ganhar novos holofotes daqui pra frente. Isso faz a LG promover o “goodbye touch” pelo uso de gestos na mão do Smartphone como principal destaque.

Mas o que mais chamou atenção mesmo na feira foi o V50 que além de possuir 3 câmeras, vem com 2 telas. Isso, duas telas. A LG chama esse recurso de Dual Screen que na verdade é um case que adiciona funcionalidade de espelhamento na tela para garantir auxílio e produtividade pelo celular. Outra novidade é que o dispositivo é o primeiro da marca com o 5G no mercado. O que isso ainda pode demorar para nós brasileiros.

O G8 não tem data de lançamento prevista para chegar em demais mercados e provavelmente o V50 não teria chance de ser vendido no brasil. Só nos resta saber o pronunciamento da empresa.

Nokia

A nokia fez o absurdo ao lançar no mercado o Nokia 9 e era especulado o feito que seria o lançamento desse celular. Pois o inesperado aconteceu e ela lançou o Nokia 9 PureView com 5 câmeras traseiras. Querendo ser superior que os concorrentes e desbancar as conhecidas DSLRs que não tem chance de serem desbancadas, o conjunto de sensores é o que mais busca chamar atenção de entusiastas por fotografia mobile, seriam resumidas em 2 coloridas e 3 para telefoto e cada uma com sua funcionalidade. Não seria cedo apesar de possuir hardware que não suportaria tanto número de lente. Ele vem com Snapdragon 845. E não foi comentado sobre memoria RAM ou armazenamento.

Ele só deve ser lançado nos EUA por 699 dólares. Não será lançado no brasil pois a HMD não vende seus dispositivos por aqui.

Mas também rolou novidades da empresa como é de se esperar ela lançou um feature phone que é um nome de um velho conhecido das linhas nokia. O 210, possui apenas 3G e bateria que dura 20 dias. O preço é o mais convidativo. 35 dólares (equivalente a 130 reais).

Sony

A sony voltou do início e lançou o Xperia 1, celular com tela maior e resolução 21:9, a maior de um celular top de linha. a tecnologia é OLED e garante imersão na hora de visualizar vídeos e filmes na netflix. Uma verdadeira Tela de cinema na palma da mão, são 6.5 polegadas para melhor aproveitamento. Além disso ele possui câmera tripla. Absurda câmera tripla de 12MP cada lente. Fora isso, acompamnha com Snapdragon 855, 6GB de RAM e disponível em 64 ou 128 GB de armazenamento.

O Xperia 1 será disponibilizado em Junho para mercados selecionados, sem informação de saber se o brasil é um deles. Não há informação de preço, mas como a sony costuma ser séria com seus smartphones, é provável que aqui o preço não será nada barato e acessível.

Xiaomi

A xiaomi entrando na onda das câmeras triplas, lança o Mi9 com uma câmera de 48MP na parte central e 2 lentes de 12 MP. o Processador é o mesmo do concorrente japonês, com as mesmas configurações. Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento. O design é basicamente uma mesma divisão conhecida por muitos. A do notch da tela e de gota, menor e com a câmera frontal de 20MP e com leitor de digitais na tela.

Na europa ele será vendido por 449 euros. Mantendo um ótimo custo benefício para celulares top de linha de marcas chinesas.

Huawei

A huawei entrou na disputa com a Samsung mostrando o conceito do seu dispositivo dobrável o Mate X. o dispositivo tem formas e design totalmente repensados para seguir com o próprio. Não há uma data possível para ser lançado.

Mas o que chamou atenção foram as recentes atualizações da linha de notebooks da empresa. Os matebooks como são chamados, eles possuem tecnologia própria da huawei semelhante ao NFC mas com configurações próprias. Ampliando a tela e utilizando tecnologia FullVision, os três dispositivos são voltados para produtividade. Não são como os notebooks baratos com desempenho forte que você encontra nos sites de importação. Esses são mais caros e são competitivos com outros Tops de linha. Eles já tem data de lançamento e preços que variam da casa dos 1000 euros.

TCL

(Complemento de Clayton Rodrigues)

Seguindo com o ritmo de lançamentos acelerado, que é comum nas feiras de tecnologia, tivemos alguns lançamentos da TCL que apresentou um Modem 5G e algumas aparelhos dobráveis. O Terminal 5G USB vem equipado com um chip da MediaTek que proporciona a compatibilidade com a rede de 5ª geração, como também permite conexões simultâneas entre as redes 4G/5G. Ele vem com uma bateria interna de 4.000 mAh e tem lançamento previsto para algum momento do segundo trimestre de 2019.

O destaque porém foram alguns Smartphones dobráveis, ou seriam tablets dobráveis? Bom, vemos que há uma nova categoria nascendo juntamente com esses aparelhos dobráveis. Parecido com o que vimos no Galaxy Fold da Samsung, o aparelho da TCL também tem uma tela AMOLED que ao ser dobrado, esconde a tela de 7,2” em duas versões, a primeira é basicamente um tablet dobrável que não tem tela secundária para usos corriqueiros. Outra versão, essa mais parecida com o Fold, traz uma telinha na parte da frente para que não seja necessário abrir o aparelho sempre que você quiser usá-lo. Outra versão, essa um pouco mais curiosa, é um aparelho que lembra muito os antigos aparelhos de Flip. Ele é uma barra mais alta, mas com um formato convencional de smartphones, como esse que você possui, mas ele tem uma dobradiça no meio, que te permite dobrar o telefone para guardar no bolso.

Os aparelhos foram demonstrados em uma espécie de aquário, sem possibilidade de testes por nenhum jornalista. A TCL deixou claro que são todos protótipos e que ela pretende vender essa patente para as fabricantes popularizarem a tecnologia em aparelhos intermediários. A previsão é que eles comecem a ser fabricados em algum momento de 2020 e com preços abaixo dos U$1000,00 ou R$ 3478,90 em conversão direta para nossa moeda.
Esse foram os resumos da MWC em 2 dias. Logo teremos resumo do 3º e amanhã o último dia com resumo completo de todas as fabricantes. Fique antenado!

0

Você Pode Gostar!