Tech

MWC | TCL Anuncia Aparelhos Dobráveis e Modem 5G USB

0

A TCL fez o pronunciamento de seu primeiro terminal USB para conexão de dados com o 5G. O terminal de dados vem equipado com um chip 5G da MediaTek, o M70 e promete Downlink de até 4 Gbps e Uplink de 2Gbps. O processador M70 suporta redes independentes, ou mesmo, rede não independente, como também multifrequência 4G/5G multi-modo. O Terminal 5G da TCL foi projetado em parceria com a China Mobile e vem com uma bateria interna de 4.000 mAh. A TCL estima que o lançamento de seu produto ocorra até o segundo trimestre de 2019, não deixando uma data específica.

Mas, a grande atração mesmo foram as telas dobráveis. Foram vários conceitos de como eles imaginam o futuro dos dobráveis. Com sua tecnologia “DragonHinge” ela demonstrou um modelo dobrável de Smartphone com uma tela de 7,2 polegadas com resolução de 2048 x 1536 e com um aproveitamento de 90,73% da área frontal do aparelho. Vimos também alguns outros modelos, mas curiosamente, todos eles dobram para dentro. Também vimos um segundo modelo de aparelho que dobra como se fosse um telefone com flip – Quantos aqui lembram do V3, da Motorola? -.
A TCL explicou que os modelos não serão dobrados totalmente, pois ao contrário dos aparelhos que dobram com a tela para fora, a chance de criar um vinco nesses aparelhos são maiores. Por esse motivo a angulação presente nos aparelhos da TCL são maiores que de um aparelho que deixa a tela exposta ao ser dobrado.

A TCL, assim como a Samsung e Huawei, não permitiu que ninguém chegasse perto desses aparelhos, mantendo os dobráveis em uma espécie de aquário de vidro, onde foi permitido apenas fotos de longe. A empresa também destacou seu interesse em aplicar sua tecnologia para aparelhos dobráveis de baixo custo, tendo em vista que ela é diretamente ligada a Alcatel e a BleckBerry, podendo fornecer sua tecnologia para outros aparelhos.
Fortes referências ao Galaxy Fold foram feitas durante a apresentação, com o interesse de trazer um dobrável para casa abaixo de U$1000.00 (R$ 3748,90 em conversão direta sem contar impostos), certamente uma crítica ao preço de quase U$ 2000,00 ( R$ 7497,80 em conversão direta sem impostos) do aparelho da Sammy. A TCL deixou claro que só pretende começar a lançar seus aparelhos a partir de 2020, pois é importante entregar uma tecnologia madura para seus cliente.

Nenhum detalhe maior sobre os aparelhos foram divulgados como processador, memória RAM, armazenamento. Assim que tivermos mais detalhes, atualizaremos esse post com essas informações.

– Parece que a onda de aparelhos dobráveis veio pra ficar. Você tem alguma preferência por algum modelo que foi apresentado na feira? Não deixe de deixar sua opinião aqui abaixo, nos comentários.

0

Você Pode Gostar!