NotíciaTech

MWC 2019 | Huawei Mate X

0

A Huawei lançou neste domingo (24), na pré conferência da MWC o seu celular dobrável, o Mate X. A menos de uma semana do lançamento do Galaxy Fold, o Mate X já chega com uma espessura menor e uma tela maior que a do Fold. Sei que design vai muito de gosto pessoal, mas eu arrisco a dizer que o acabamento do Mate X é mais chamativo e belo.

O smartphone da Huawei chega com a dobradiça que expõe a tela para fora ao ser dobrado, o que faz com que haja um encaixe com a borda que abriga as câmeras do dobrável, o seu flash, o botão de trava que mantém o aparelho fechado com uma trava discreta e a porta USB-C. A Huawei se orgulha muito das dobradiças do Mate X, que segundo Richard Yu, foi projetada durante 3 anos por seus engenheiros, cujo a tal foi batizada de Falcon Wing. Essa dobradiça permite que a tela não fique tão marcada quando aberta (sempre vai ter uma marca da dobra na tela, mas ela pode ser mais ou menos aparente).

Huawei Mate X

Foto: The Verge/Divulgação

A Huawei colocou no aparelho uma tela OLED de 8 polegadas, mas que há variações dependendo da forma que utilizado. Mas, isso eu explico mais à frente. O display possui uma cobertura plástica, o que é esperado, afinal o vidro só se dobra uma vez. E como eu iniciei falando nesse parágrafo, há três formas de utilizar essa tela. A primeira forma é dobrado, tornando o Mate X em um telefone de duas telas, a maior e principal de 8 polegadas (8:7.1 , 2480 x 2200) , a de tamanho intermediário, quando dobrado, de 6,6 polegadas ( 19.5:9, 2480 x 1148) e a menor com 6,4 polegadas (25:9, 2480 x 892). Com o aparelho desdobrado, temos uma espessura de 5,4 mm, já com ele dobrado temos 11 mm, o que é impressionante, uma vez que temos dois telefones dobrados ali (estou simplificando, mas é basicamente isso).

Em termos de especificações, temos o Kirin 980 e o modem Balong 5000 5G, ambos da própria Huawei e ambos com 7nm. Tem uma bateria de 4.500mAh, que são divididas em duas peças para permitir a espessura mínima do aparelho. Apesar de não ter divulgado detalhes, a Huawei informou que as câmeras do Mate X no mesmo nível do Mate 20 Pro. Isso não quer dizer que tenham exatamente as mesmas especificações, mas são assinadas pela Leica, como já é uma tradição para os High End da marca.

Huawei Mate X

Tela de 6,6″ do Mate X (Foto: The Verge/Divulgação)

Lembrando que o seu concorrente também está sendo demonstrado na MWC, mas curiosamente, todos os dobráveis da feira estão expostos na área de demonstração em redomas de vidro.

Mas, fora essa última curiosidade, o que você está esperando para a feira? Você acredita que teremos alguma surpresa? O que Chamou mais a sua atenção até agora?

Queremos saber a sua opinião e ouvir sua sugestão, também. Deixe sua sugestão nos comentários.

0

Você Pode Gostar!