ArtigoDicasTechVídeo

Ainda vale a pena importar em 2019? 

0
A importação sempre foi uma coisa que chamou atenção dos brasileiros, principalmente por causa do preço. Pela facilidade que tínhamos em encontrar produtos similares aos que temos aqui no nosso pais. Quando eu comecei a importar 7 anos atrás, eu comecei com produtos baratinhos, mas o frete geralmente era grátis.
Em 2019 estamos passando com momentos diferentes na importação e aqui vai algumas considerações para você saber se vale a pena importar neste momento.
  1. Comprar celular ainda vale a pena? Eu acho que vale a pena comprar produtos que você não encontra aqui, simples assim. Aqui no Brasil as empresas tem lançado celulares intermediários com preços altíssimos e isto dá ainda mais força para quem quer importar.Um exemplo disto é Moto G7 Plus sendo vendido ai por 1700 e se for importar você encontra ai PocoPhone por um preço similar (no total), mas com configurações melhores.

    Então sim, vale a pena importar celulares, mas tem que prestar atenção até o final.

  2. E as taxas de importação, como estão em 2019? A Lei da taxa de importação ainda não mudou nada. A taxa de importação é 60% do valor do produto + frete. Em alguns estados tem a cobrança do ICMS. Para facilitar a sua vida eu vou deixar na descrição um site para você calcular o imposto de importação com todos os detalhes.
    Na prática, esta taxa dificilmente é cobrada em produtos vindos de fora, aqui nas minhas importações esta taxa foi cobrada corretamente apenas em compras vindas dos EUA.

    E as Multas? Nos últimos meses eu não vi ninguém comentando sobre as multas da importação e também não vi ninguém falando que teve que pagar a taxa da ANATEL. Se você teve esta situação destas, comente aí.

    Se você quiser aprender a calcular as taxas de importação com extrema facilidade, confira ESTE SITE. 

  3. E os fretes? Isto tem sido um dos grandes problemas para quem quer importar ultimamente, principalmente para importar celulares. As empresas mais conhecidas e até parceiras do canal tem cobrado fretes altos para comprar celulares e computadores. Alguns sites nem enviam mais para o Brasil, mas a unica forma que tem para realmente valer a pena a importação é fugir destes sites com fretes abusivos (Gearbest e Banggood  não tem valido a pena para importar celulares ultimamente). Uma das opções tem sido o AliExpress, que está com frete legal e compras no Paraguai também tem sido uma opção legal para quem pode ir lá ou consegue trazer alguma coisa de lá.
Quero deixar aqui também um conteúdo que vai ajudar você a entender melhor sobre IMPORTAÇÃO:
E aí, vale a pena ou não?
Vale sim, para produtos que não tem aqui, comprar produtos de marcas boas e sem fretes altos VALE A PENA SIM. Em lojas como Gearbest e Banggood não tem valido a pena para compra de celulares, mas ainda vale para itens mais simples e mais baratos.
Confira aqui o nosso vídeo com os MELHORES ITENS PARA IMPORTAR.
0

Você Pode Gostar!