NotíciaSéries e TV

Genius | Terceira temporada será focada na Rainha do Soul, Aretha Franklin

0

A terceira temporada da série Genius da National Geographic teve a confirmação da personalidade que será sua estrela: Aretha Franklin, segundo o site Deadline.

A antologia roteirizada baseada na vida de um artista revelou que a Rainha do Soul, que morreu em agosto de 2018 aos 76 anos, será sua personagem principal, que teve seu anúncio durante o TCA. A vencedora do Pulitzer pelo roteiro Topdog/Underdog, Suzan-Lori Parks será a produtora executiva e showrunner do projeto, que conta também na produção executiva, com o colaborador de Aretha, Clive David, e o presidente da Atlantic Records e CEO, Craig Kallman.

Genius segue a vida e obra de um grande artista, e teve em sua primeira temporada a história de Albert Einstein, e a segunda temporada contou a história de Pablo Picasso, este interpretado por Antonio Banderas. A série havia sido renovada para sua terceira temporada em abril, porém com a história de Mary Shelley anunciada para ser a personalidade da terceira temporada. Personagem será guardada para futuras temporadas.

O site afirma que a ideia de Genius centrada na história e carreira de Aretha Franklin após a morte da mesma em 16 de agosto. Desde então, as músicas de Franklin eram o ponto focal para construir a temporada, e para confirmar, a National Geographic precisou trazer David, Kallman e a Warner Music Group para então confirmar a temporada.

A temporada contará com diversos sucessos da rainha do Soul, e que estão sob a licença da Warner Music Group, que incluí I Never Loved a Man (The Way I Love You), Since You’ve Been Gone e Baby I Love You. A série ainda contará com a performance de Franklin de I Knew You Were Waiting for Me, Freeway of Love e Sisters Are Doin’ It for Themselves.

Genius: Aretha Franklin tem previsão de estrear no primeiro semestre de 2020 no National Geographic, com planos para estreias simultâneas em 172 países e 43 línguas.

0

Você Pode Gostar!