NotíciaTech

#CES2019 | 4º e último dia com novidades das gigantes

0

Na sexta-feira (11) se encerrou a edição 2019 da CES e as gigantes da telefonia e eletrônicos entram em destaque na feira. Muitas novidades foram apresentadas nesse último dia de evento e você confere esse resumo especial para você. Confira como foi o  encerramento da CES 2019

 

Dell

Alienware Area 51m

A Dell mostrou com a Subsidiária de Games alienware, o primeiro notebook modular do mundo voltado para alto desempenho em jogos e o nome costuma ser familiar na ficção: Área 51m. Por ser algo de referência ao nome alien no logo da fabricante, ele conta com Chipset poderoso e uma placa gráfica de máxima resolução, cujo podem ser trocados facilmente para serem atualizados. O modelo vem equipado com Intel Core i7 9700k ou Intel Core i9 9900k dependendo da opção que escolher. Além de uma placa Nvidia GeForce RTX 2080 com 8 GB DDR-6 e 64 GB DDR-4 de 2400 Mhz além da tela que ocupa 90% de espaço com 17,3 polegadas.

XPS 13′ (2019)

Outra novidade da del é a nova atualização do XPS 13. Além do reposicionamento da câmera, o processador é o mesmo de cada concorrente. Core i7 com 8 GB de ram DDR3 e 256 de SSD. Novidade também é a tela com modo HDR Dolby.

 

Acer

Acer Swift 7

A Acer mostrou seu novo modelo portátil, o Swift 7. Com tela de 14 polegadas ocupando cada proporção da parte frontal. Ele é mais leve com mais 800g e fino com 9mm de espessura. Seu processador é um intel i7 com 8GB de ram e 256 GB de SSD. Além disso conta com corpo de magnésio resistente. Seu design tem aparência de ser um modelo mais caro porém sua estrutura é de um modelo compacto. Outra sacada foi que ela seguiu o exemplo da huawei com o Matebook X Pro e colocou um botão dedicado a câmera em vez de estar entre o teclado está na parte superior próximo ao botão de impressão digital.

Chomebook 315

A Acer também apresentou a sua nova geração da linha Chromebook. Um deles é o 315 sendo o primeiro da marca com o processador AMD para desempenho e tela de 15.6 polegadas. Junto com processador temos 8 GB de RAM e 32 GB para eMMC sem placa expandida. A bateria dura 10h.

 

LG

LG Gram 2 em 1 14′

A LG no primeiro dia mostrou sua linha de TVs e a inédita máquina de cerveja. Hoje ela também mostrou seus Notebooks da linha Gram. O 2 em 1 vem com tela de 14 polegadas sensível ao toque e com uma caneta stylus para desenhos e anotações. O processador é um Core i7 com 16 GB de RAM e 512 de SSD. Sua bateria tem autonomia de até 21h.

LG gram pro 17′

Já o maior é para uso mais profissional, com tela gigante de 17 polegadas e proporção de 96% do espaço frontal. As configurações são as mesmas do modelo 2 em 1, só o que muda é a autonomia de 19h.

 

Lenovo

X1 Carbon

A lenovo marcou presença na feira com a nova versão da linha ThinkPad. Os X1 Carbon e Yoga. O carbon não teve detalhes revelados de processamento mas diz que será o mesmo da 8ª geração do core como seus atuais concorrentes. Mais fino com 14 mm e leve de 1,13 kg. ele vira com 8 ou 16 GB de RAM e até 2 TB de SSD. A bateria tem autonomia para 15h.

X1 Yoga

O Yoga passou a usar uma carcaça diferente do modelo anterior, agora usa alumínio resistente. Fora isso as especificações são as mesmas do modelo sem revelações constantes. Ele é 2 em 1 com tela de 14’ sensivel ao toque e com construção fina e leve.

 

Samsung

Samsung QLED 8K

A samsung mostrou forte concorrência perante as TVs da LG e TCL no mercado. E lançou a sua nova TV 8k de 98’ QLED. É um tamanho que ocuparia metade de uma parede na sala e seguida por uma tecnologia de inteligência artificial para reconhecimento de imagem e ambiente. Além de obviamente, integração com as assistentes da Google e Amazon.

Notebook 9 Pro

Outro destaque são os novos notebooks da empresa, entre eles o novo 9 Pro que ganha ares de profissional fazendo jus ao nome “Pro”. Sua carcaça é de alumínio resistente e sua tela não ocupa proporções grandes como os demais. As especificações são as mesmas dos rivais. Intel Core i7. 8 GB de RAM e 256 SSD. Agora um detalhe que chama atenção é a caneta 9 pen da samsung que não é mais acoplada ao dispositivo.

Notebook Flash

E mais um modelo chamou atenção no Stand da samsung que é o Notebook Flash, um modelo compacto voltado para um público que pretende usar ele para faculdade ou produtividade básica. Ele também é mais voltado ao público infantil pela construção em plástico e hardware não ser dos mais potentes. Um intel Pentium ou Celeron, de 4 GB de RAM e 64 GB de eMMC. O que faria jus aos chromebooks de hoje. Além disso seu design tem semelhança  com os híbridos apesar de ser um notebook simples.

 

Sony

Stand da Sony na CES

A sony trouxe a CES nenhuma novidade nos celulares mas seguindo o exemplo das concorrentes, mostrou a sua linha de TVs novas Smart em 4K e 8K com integração ao Google Assistant e Amazon alexa. e sua nova linha de Caixas de som surround tanto para casa quanto para ambiente externo. Uma novidade é uma caixa de som com suporte a copos. ou seja chega de deixar em cima da caixa na hora de uma cerveja. Além disso houve uma amostra  também das câmeras full frame e mirrorless que são muito usadas por fotógrafos e videomakers. Ela que compete com o mercado de câmeras com Canon e Nikon. Tenta oferecer um mercado mais simples porém seu preço é o que menos agrada o consumidor.

E este foi o último resumo feito da CES 2019, um resumo especial com mais detalhes focado a empresas gigantes. Encerrando assim a nossa cobertura da feira pelo nosso site. Em breve teremos muitas novidades para este ano além da cobertura de eventos e premiações. Fique antenado em nosso site e nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que há de bom no mundo da tecnologia.

0

Você Pode Gostar!