NotíciaTech

#CES2019 | 1º dia traz novidades importantes para a feira

0

A CES 2019 já começou. E as gigantes do mundo da tecnologia mostraram seus produtos na feira e um deles passou a ser um protótipo na feira de 2018. Conheça tudo que rolou no dia da abertura.

Huawei

Huawei Matebook 13 Polegadas

A huawei mostrou na feira o rival do Macbook Air. O MateBook 13 com preço inicial de US$ 999 (R$ 3730). Ele possui duas configurações para melhor rendimento. Uma com Intel Core i5 com GPU UHD Graphics 620, 8 GB de RAM e SSD de 256 e outra com Intel Core i7 com GPU Nvidia e os mesmos 8 GB de RAM mas com SSD de 512 GB. O modelo tem design simples e com leve corpo de alumínio com 1,4 cm de espessura e 1,3 Kg de peso. Sua tela é IPS de 2160 x 1440 pixels além de ser touch screen.

Huawei Matebook 13 Polegadas

O modelo já não é novidade apesar de ter sido apresentado em novembro do ano passado, ele apenas estava de passagem. Diferente do seu irmão o Matebook X Pro que não foi apresentado na CES e sim na MWC, ele não possui a tecnologia de câmera oculta em um botão complementando a tela de grande proporção ocupando boa parte do corpo. As vendas dele estão previstas para o fim deste mês

LG

LG TV Signature OLED R

A LG apresentou a novidade para o futuro das SmartTVs. Uma TV retratik giratória com Sound bar acoplado. Garantindo assim modernidade e futuro para sala de estar. É uma TV da linha signature para mostrar que há um toque de luxo em sua tecnologia. Ela já foi um protótipo da CES no ano passado e agora tem o seu modelo final apresentado oficialmente. O nome: LG Signature TV Oled R

LG OLED TV 8K

Ela mostrou também a primeira TV 8K com 88 polegadas OLED. A LG utilizou uma tecnologia para compactar os pixels e formar eles em uma tela gigante. Essa tecnologia é a conhecida nanocell e entrega mais transparência e clareza nas cores. Além disso ela já está com google assistant e agora com suporte a amazon alexa e apple tv.

Todas as linhas de TV possuem sistema operacional atualizado e inteligência artificial ThinQ com integração aos serviços android.

LG HomeBrew

E para essas televisões, um bom copo de cerveja em um futebol de quarta cairia bem, né? A LG desenvolveu sua primeira máquina de cerveja do mundo que utiliza cápsulas como uma cafeteira moderna de hoje. Ela já vem em pacotes de diferentes tipos e com estilo artesanal para servir aos amigos. Ela se chama HomeBrew e ainda não tem disponibilidade para o mercado.

ASUS

ROG Mothership

A Asus mostrou sua própria versão de Surface Pro para Gamers: o ROG mothership. Ele vem com CPU intel Core i9 com capacidade para 64GB de RAM e GPU Nvidia RTX 2080. A Tela é retratil de 17 polegadas com suporte ao estilo do surface. A ideia de hibrido gamer é interessante mas é um conceito em vez de ser o modelo final.

Zenbook S13

Onde mais o bendito notch poderia estar se fosse além dos celulares? Nos notebooks claro. Mas essa abominação do design por sorte teve uma engenharia reversa nessa área e o Zenbook S13 é um exemplo concreto disso. A empresa resolveu antes cedo do que nunca, adotar o notch saltado para fora da tela em um dos seus modelos de notebook, o resultado até foi solucionável mas estranho ao mesmo tempo. Fora isso possui um core i5 ou i7 dependendo do modelo com 16 GB de RAM e 1TB de SSD. Aliado a um Nvidia MX 150 de GPU.

Qualcomm

Qualcomm Cockpit

A qualcomm trouxe inovações para CES 2019, entre elas uma plataforma inteligente para carros. O Qualcomm Cockpit é um sistema de interação e condução para veículos tanto autônomos quanto convencionais. Nele há várias funções de segurança e conectividade direta com CarPlay e Android Auto. Além da adição da amazon alexa para assistente pessoal. Ele possui a chave C-V2X de comunicação com outros carros da mesma plataforma. Tudo para evitar acidentes e colisões no trânsito além de interagir com o motorista e passageiros.

 

Este foi o 1º dia da CES 2019. Qualquer novidade, haverá resumo completo no site ou notícias diretas nas redes sociais.

0

Você Pode Gostar!