NotíciaTech

#CES2019 | Feira de eletrônicos e Startups começa dia 8

0

A Consumer electronic show (CES), chega a mais uma edição em 2019. Muitas novidades estão prestes a serem mostradas no evento em Las vegas que como tradição no começo do ano, deixa de ser a capital dos jogos e cassinos para ser a cidade tecnológica. Hoje falaremos do que pode ser novidade na CES deste ano.

Conectividade

Casa Conectada

Internet das coisas e 5G podem ser o principal destaque da feira. Qualcomm, huawei, nokia e até mesmo samsung apostam muito nessas tecnologias mas quem deve mostrar novidades mesmo é a Google apesar de não ter um projeto para um dos campos mencionados. Em foco na internet das coisas, as operadoras e até startups vão dar atenção a esse uso com gadgets tanto domiciliares quanto móveis. Já o 5G, aparelhos e até serviços podem ser mostrados pelas gigantes do mundo mobile, no caso a competição fica para ver quem vai lançar o 1º produto com modem 5G no mundo.

Realidade mista

Holo Lens

Tecnologias que interagem com as pessoas e ajudam no mercado corporativo, são muito vistas em eventos como a CES. os próprios óculos VR são uma prova disso. Até o AR também é relacionado como parte do próximo passo como já vimos em projetos atuais. O que realmente pode ganhar atenção na feira são Gadgets feitos por empresas conhecidas como a Oculos e Valve. Outras são independentes que podem inovar com headsets avançados, modernos e com preço acessível para o público. E possivelmente teremos uma mescla de realidade virtual e aumentada em cada uma dessas empresas ou nas conferências das gigantes.

Startups

É falando em startups que a gente pode mencionar essas novas empresas. O nome na maioria das vezes é mais ligado a tecnologia e inovação. E como é uma feira voltado a esse conceito, várias empresas independentes podem trazer novidades para os setores de informática, telefonia, Smarthome ou até comunicação empresarial. Tudo para atrair o consumidor com os apetrechos mais modernos e aprimorados. E claro pode ter empresa que pode lançar algo inédito no mercado lançando nova categoria ou novo conceito de produtos para o consumidor. Mas também empresas que podem rebuscar o passado e renovar produtos antigos que fizeram história e podem ganhar nova personalidade com novo estilo e mostrar diferença do renovado para o original. É o que esperamos ver na feira. Afinal quem nunca pensou em recordar seu tempo de infância?

Smartphones

O foco principal da feira é claro são os smartphones. Hora e meia uma novidade inusitada que pode atrair o consumidor. Mas as vezes o limite de tanto exagero para câmeras, tela, ou até mesmo em parafernalhas que podem fazer o consumidor gastar mais de mil dólares ou apenas passar longe do produto. Aqui tanto grandes quanto pequenas ganhariam destaques pelos principais lançamentos de seus modelos. Podemos até esperar um estreante no mercado, marca ou até modelo novo de celular deve chamar atenção por ser de uma linhagem bem decente ou seu perfil de modelo gigante com custo benefício ser o que fala mais alto. Hoje podemos ver que há grandes diferenças nas marcas muito conhecidas do mercado. E talvez espera que quem é fanatico por importação fique de olho para ver os dispositivos que entrem para o carrinho de compras nas lojas de importação.Isso eventualmente chama atenção dos fanáticos por importação que provavelmente espera por um lançamento para poder ter a oportunidade de buscar nas Lojas de importação como Banggod e GearBest.

Criatividade e demais novidades

Além do que pode ser destaque no evento, há outros expositores que podem apresentar inovações e projetos para demais áreas como no campo da mobilidade. Carros autônomos e até projetos para carros inteligentes, merecem ser notáveis e serem apresentados como promessa para o futuro. Um exemplo é a Ford que está com projeto de carros autônomos para 2021. Outro projeto vem no campo da criatividade. Brinquedos, acessórios para música e arte, Drones e até demais gadgets das empresas nessa área serão os mais comentados. Um exemplo é o mini notebook de bolso da GPD que foi apresentado no ano passado. Já projetos mais amplos e grandes como os das cidades inteligentes, devem ganhar relevância na feira. E muito ainda poder mostrar que esse projeto pode ter força para os próximos anos.

Essas são algumas das prováveis novidades da feira, como de costume é o que a gente confere nos demais sites e com o nosso Geek Antenado. A partir dessa semana, você acompanha conosco todas as conferências e destaques da feira em nossas redes sociais e no site. Fique Antenado

0

Você Pode Gostar!